Home / Destaque / Prefeitura de Jundiaí vai permitir parcelamento de taxa de fiscalização de licença de comércio

Prefeitura de Jundiaí vai permitir parcelamento de taxa de fiscalização de licença de comércio

Em reunião com o presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí  (ACE Jundiaí), Elton Monteiro, nesta quarta-feira, o gestor José Antônio Parimoschi, da Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF), informou que a Prefeitura de Jundiaí vai permitir o parcelamento, em até cinco vezes, na taxa de fiscalização de licença para funcionamento do comércio. Um decreto com todas informações deve ser publicado nesta sexta-feira, na Imprensa Oficial do município.

Parismoshi afirmou que quem já pagou a taxa não há o que fazer uma vez que o valor já foi lançado. Quem ainda não pagou deve ficar atento porque o boleto não será reenviado, ficará disponível no portal da Prefeitura (www.jundiai.sp.gov.br).

Segundo o gestor, as maiores taxas de reajuste impactaram cerca de 1500 contribuintes. “Representam menos de 5% de nossos contribuintes”, disse. Ele explicou que neste ano não é mais possível mexer nos valores da taxa mas comprometeu-se a fazer reduções no exercício de 2019 e 2020. “Temos até agosto para enviar um novo projeto para os vereadores.”

O presidente da ACE, como representante de uma entidade que defende os interesses dos empresários, frisou que este parcelamento não vai resolver a situação do empresário que, por exemplo, esperava pagar uma taxa de R$ 2 mil e recebeu o boleto no valor de R$ 11 mil. “O ideal seria reduzir. É um dinheiro que o empresário deixará de investir e vai acabar repassando ao consumidor”, disse. “A Prefeitura precisa arrecadar para suportar seus custos. Mas antes de onerar desproporcionalmente o empresário em tempos já tão difíceis, o melhor seria ter ficado ao lado de quem gera emprego e impostos e realizado uma meta clara de redução de custos, inclusive da Câmara Municipal.”

Leia também

Doria ataca Lula e Bolsonaro e diz que PSDB pode reconstruir o Brasil

Governador de São Paulo foi escolhido como candidato do partido à Presidência da República após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com