Home / Destaque / Prefeitura de Várzea esclarece dúvidas sobre vídeo da delação na Operação Ouro Verde

Prefeitura de Várzea esclarece dúvidas sobre vídeo da delação na Operação Ouro Verde

Na última semana, a Band Campinas apresentou uma matéria jornalística contendo um vídeo da delação de ‘Paulo Câmara’, um dos presos na Operação Ouro Verde do Ministério Público Estadual que investiga a Organização Social VITALE em esquema de propina na gestão de Saúde em Campinas e região. Neste vídeo, o delator menciona, entre outras “coisas”, que o “esquema” também pagava propina para gestores de Várzea Paulista.

No final da tarde desta segunda-feira (10), a assessoria de comunicação da prefeitura emitiu uma nota oficial esclarecendo os fatos: “A respeito de imagens da delação premiada do senhor, que vêm circulando nas redes sociais, a Prefeitura de Várzea Paulista afirma que nenhum de seus gestores teve contato ou esteve com Câmara. A administração municipal esclarece ainda que já solicitou acesso aos relatórios das investigações para que, com base neles, possa abrir sindicância para apurar a existência de eventuais práticas indevidas por parte de alguns de seus gestores.

A análise do trecho editado da delação, desacompanhada do acesso ao conteúdo da investigação, inviabiliza a adoção de medidas imediatas, haja vista, que apesar dos problemas que envolvem a OS Vitale em outros municípios, em Várzea Paulista até o momento, nenhuma denúncia ou indício de irregularidades foi apontado na concorrência pública, bem como na execução do contrato com a empresa investigada.

A concorrência pública que apontou a OS Vitale como vencedora, para ser cogestora da UPA, foi promovida pela Unidade de Gestão Pública e foi amplamente divulgada. O processo licitatório contou com a aprovação do Tribunal de Contas e tem todas as suas prestações de contas aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde, sempre pela maioria de seus membros.

A administração municipal não vai medir esforços para colaborar com o bom andamento das investigações, sem, no entanto, adotar providências precipitadas, desprovidas de uma rigorosa investigação prévia”.

Leia também

ESPORTE – Louveira abre pré-inscrição para 23 modalidades de escolinhas esportivas nesta terça-feira (11)

Pré-Cadastro pode ser feito por formulário disponível no site da Prefeitura, telefone, e-mail ou whatsapp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com