Home / Região / Prefeitura de Várzea Paulista discute novas melhorias na Avenida Bertioga com comerciantes

Prefeitura de Várzea Paulista discute novas melhorias na Avenida Bertioga com comerciantes

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, representantes da Prefeitura, comerciantes da via e vereadores da cidade debateram  na tarde desta quarta-feira (4), as novas benfeitorias que a Avenida Bertioga está recebendo, no Gabinete Municipal. Os gestores do executivo detalharam o projeto cujas obras, entre a Rua Potiguara e o acesso à Avenida José Rabelo Portela, já foram iniciadas e incluem instalações de drenagem de água das chuvas, 27 baias de estacionamento e outras melhorias. A ideia foi definir, após o diálogo no encontro, como a via ficará, em seus dois sentidos, sobretudo em relação às vagas para carros, após as ações planejadas.

O gestor municipal de Infraestrutura Urbana, Renato Germano, cuja pasta gerencia as novas melhorias, informou que os administradores da Prefeitura definiram o número de 27 baias de estacionamento. Serão 24 vagas comuns, dois locais preferenciais para pessoas com deficiência e uma vaga para pessoas idosas. As baias estarão distribuídas nos dois sentidos da avenida. O projeto também inclui a instalação, já iniciada, de bocas de lobo, para melhorar o escoamento de águas das chuvas, e o calçamento, executado pela Unidade Gestora Municipal de Meio Ambiente. Todos os trabalhos serão feitos nos dois lados da via.

Outras conquistas

Os gestores do executivo também aproveitaram a oportunidade para divulgar que existe um projeto de iluminar a Avenida Bertioga, entre o cruzamento com a Avenida Fernão Dias Paes Leme e a Praça Oscar Semede. O projeto será licitado em breve, para a contratação de uma prestadora de serviço e o início da execução, o quanto antes.

Os gestores da Prefeitura esclareceram que já há um projeto executivo pronto, para a construção de um túnel sob a ferrovia, para o qual o Governo Municipal já atua para ter as autorizações ambientais e da empresa proprietária do terreno, além dos recursos financeiros necessários. A ideia é que, após a conclusão de todas as intervenções previstas no convênio com o Governo Federal e os trabalhos abaixo da linha férrea, os alagamentos no Córrego Bertioga sejam definitivamente encerrados.

 

 

 

 

Leia também

CDHU entrega chaves de 74 apartamentos do empreendimento habitacional Louveira D nesta quinta-feira (13)

Cerimônia acontece a partir das 10h; vão receber os imóveis os beneficiários que já assinaram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com