Home / Destaque / Prefeitura de Várzea Paulista e Detran realizam vistoria de vans escolares

Prefeitura de Várzea Paulista e Detran realizam vistoria de vans escolares

Nesta segunda-feira (30), teve início, na Secretaria de Trânsito, no Jardim Bertioga, a vistoria das vans particulares que realizam o transporte escolar, em Várzea Paulista. De acordo com a secretária da pasta, Simone Bifani, até a próxima sexta-feira (3), cerca de 170 condutores terão passado pelo procedimento feito por equipes do departamento e do Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito). “Após as averiguações, os veículos que estiverem em situação regular receberão o selo de aprovação do transporte escolar”, explicou.

Simone destaca ainda que 40 motoristas já fazem o procedimento nesta segunda, com a documentação já obtida junto ao Detran, inclusive o laudo técnico do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia),  que comprova o bom estado do carro para transportar os alunos. Após a vistoria, caso seja identificada alguma pendência de documentação, os motoristas têm até sexta-feira (3) para providenciá-la.

O trâmite, feito em conjunto por agentes da Prefeitura e do Detran, torna o processo mais rápido e prático para os condutores, segundo Simone. “Várzea Paulista é o único município da região que faz esses procedimentos, dessa forma. Assim, os motoristas não precisam agendar datas diferentes para comparecer à Secretaria de Trânsito e, depois, ao Detran”, relata a secretária.

 

Orientação aos pais

A gestora orienta que, antes de contratar um serviço de transporte escolar particular, os pais devem atentar à existência ou não do selo emitido pela Prefeitura. “O adesivo oficial é fixado no para-brisas, de forma visível. Sem ele, os motoristas não estão liberados para realizarem o transporte dos alunos”.

 

Endereço

A Secretaria de Trânsito está localizada na Avenida Bertioga, 881 – Jardim Bertioga. A vistoria está sendo feito entre as 8 e 11 horas e, à tarde, entre as 13 e 14 horas.

Leia também

Comorbidades: Para receber dose contra Covid-19, pessoas precisam se atentar às doenças habilitadas e às comprovações

A vacinação contra a Covid-19 entra em nova fase nesta semana com a inclusão das …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com