Home / Cultura / Prefeitura de Várzea Paulista homenageia medalhistas de Olimpíada de Astrologia e Mostra de Lançamento de Foguetes

Prefeitura de Várzea Paulista homenageia medalhistas de Olimpíada de Astrologia e Mostra de Lançamento de Foguetes

Prêmio reconhece desempenho de alunos municipais em exame nacional sobre astrologia e lançamentos experimentais de foguetes

A Prefeitura de Várzea Paulista entregou medalhas de participantes da Olimpíada Brasileira de Astrologia (OBA). Ao todo, a cidade teve uma prata e sete bronzes das escolas Prefeito João Aprillanti (Vila Santa Terezinha) e Erich Becker (Cidade Nova II) e da Mobfog (Mostra Brasileira de Foguetes): quatro bronzes para alunos da escola da Vila Santa Terezinha. Os alunos municipais receberam palavras incentivadoras de autoridades municipais, que destacaram a curiosidade e esforço dos estudantes, e puderam expor um pouco do que aprenderam ao longo do ano para os familiares e demais pessoas presentes.

Milhares de alunos participaram das competições, em todo o Brasil. Após um ano recheado de atividades e estudos preparatórios, os medalhistas homenageados se destacaram entre 750 alunos das escolas varzinas citadas acima, inscritos na OBA, e 400 participantes da Mobfog, todos da escola Erich Becker. A Olimpíada tem, entre outros objetivos, alfabetizar cientificamente os alunos e fomentar o interesse deles pela astronomia. Em uma prova de dez questões, os medalhistas obtiveram as notas necessárias para sua terem a premiação, após uma série de atividades e estudos preparatórios. A Mostra também procura fortalecer o interesse dos alunos por esse campo de conhecimento e as crianças conquistam as medalhas de acordo com as distâncias alcançadas pelos foguetes produzidos nas escolas.

O prefeito Juvenal Rossi reconheceu o trabalho feito pela Unidade Gestora Municipal de Educação e enalteceu o esforço das crianças para os resultados expressivos obtidos, fruto de muito estudo ao longo de 2018. O gestor declarou que fez questão de estar presente, pelo peso de tal premiação. “Alunos, vocês conquistaram algo que deveria ser mostrado para todo o mundo. Vocês estão aqui porque merecem. Levaram o nome da cidade para o âmbito nacional por merecimento. Deus nos dá capacidade de vencer obstáculos e alcançar feitos fantásticos”, afirmou.

Claramente feliz por celebrar a conquista dos alunos, Rossi os estimulou a continuarem firmes em seus estudos, para realizarem seus sonhos, inclusive o de trabalharem em alguma área de atuação da astrologia, por exemplo. O administrador destacou que o conhecimento não pode ser tirado de quem o adquiriu. “Estou muito orgulhoso de vocês e falo isso como se fosse a um filho meu. Tenho certeza de que seus pais e professores também se sentem assim. É preciso sentir orgulho de nossa cidade. Temos muita gente boa aqui, como vocês. Muito obrigado por terem feito isso por nossa cidade!” encerrou, visivelmente emocionado.

Segundo o gestor municipal de Educação e vice-prefeito, Rodolfo Braga, é muito importante investir em projetos como os que resultaram nas premiações. “A OBA busca o lado intelectual das crianças. Tenho muito orgulho por ter uma equipe como essa. O mais importante é o conhecimento que essas crianças vão levar para a vida toda, as medalhas e o conteúdo assimilado”, declarou.

Saiba mais

Confira outras informações sobre a OBA em www.oba.org.br/site. A página da Mobfog, que dá acesso a vários links informativos sobre a competição, pode ser visitada no link goo.gl/V63hLh.

 

 

 

 

 

 

 

Leia também

Campo Limpo mantém vacinação e idosos começam a receber terceira dose

O último sábado foi marcado pelo início da terceira dose do imunizante contra a Covid-19. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com