Home / Destaque / Prefeitura de Várzea Paulista implanta Unidade Gestora de Segurança Pública

Prefeitura de Várzea Paulista implanta Unidade Gestora de Segurança Pública

Com a preocupação constante com a Segurança Pública, a Prefeitura de Várzea Paulista implantou nesta quinta-feira (30) a sua Unidade Gestora Municipal de Segurança Pública, que terá como gestor, o ex-policial militar, Daniel Ignácio Basson, que por mais de 30 anos trabalhou na PM passando por várias unidades. “Com certeza será um grande desafio, mas não trabalharei sozinho e com certeza poderei contribuir para que a segurança pública da cidade seja um dos diferenciais na cidade, garantindo tranquilidade à população”, destacou Daniel.

Daniel Basson (3)

O prefeito Juvenal Rossi salientou que a criação da unidade vem ao encontro de vários projetos direcionados a segurança na cidade. “Não dá para pensar em segurança pública feita apenas por efetivos das forças policiais, mas sim com uma junção de fatores, como inteligência e tecnologia”, destacou.

O prefeito disse ainda que esta secretaria não vai atuar apenas no punitivo, mas também no preventivo, atuando junto ao comércio e nos bairros com câmeras monitorando a cidade. “As cidades que possuem um sistema de monitoramento estão dificultando a ação dos bandidos e por consequência, muitos estão vindo para Várzea Paulista e se a cidade não se enquadrar nesta modernidade de combate a criminalidade, vai ter muita dificuldade com a segurança no município”, destacou, observando que, com isso, estará alinhada com as diretrizes do Plano Nacional de Segurança Pública. “Com isso poderemos acelerar o processo de programas como Várzea Mais Segura, Câmera Cidadã, Muralha Digital e Operação Bairro Seguro”.

Leia também

MULTIVACINAÇÃO: Dia D de vacinação contra pólio é sábado (20) nas cidades da região

Cada município terá seu cronograma próprio. Essa ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com