Home / Esportes / Prefeitura de Várzea Paulista incentiva capacitação para geração de renda na cidade

Prefeitura de Várzea Paulista incentiva capacitação para geração de renda na cidade

A taxa de desemprego no Brasil aumentou, atingindo 12,7 milhões de pessoas, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para incentivar a geração de renda, a Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade de Desenvolvimento Social, tem oferecido diversos cursos de capacitação gratuitos para a população.

O curso de Ovos de Páscoa para iniciantes formou 80 alunos em 2019. Com duração de um mês, o curso é realizado na cozinha do Fundo Social de Solidariedade (FUSS).

A formação abordou os temas: conhecendo a diferença entre os chocolates, como derreter chocolate, diferentes tipos de choque térmico, recheios variados e bombons. A aluna Edna Aparecida Ribeiro Leonel, 31, moradora do Jardim Bahia II, contou que gostou muito do curso. “Foi maravilhoso. Pretendo ser uma empreendedora e vender muito chocolate já nessa páscoa de 2019. Vou sair daqui já comprando os produtos e iniciar minha produção”, revelou.

Paula Fontoura descobriu a formação nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Várzea Paulista e resolveu se inscrever. “Foi uma experiência muito gratificante. A turma era heterogênea, tinha alunos de 18 a 80 anos, o que é muito bacana. Aprendi a manipulação do chocolate, além da confecção de recheios e bombons”, explicou. A moradora do Jardim Buriti vai presentear a família com ovos de páscoa, mas em 2020 tem intensão de comercializar.

Sônia Regina Bolonhane Silva, 52, também pretende fazer chocolate para presentear os familiares neste período. “Antes do curso eu já tinha tentado fazer em casa, mas não deu certo. Então, participando, abri a minha mente. Mais pra frente vou agilizar as coisas para tentar ampliar a renda, quero ter minha própria produção”, explicou a munícipe moradora do Jardim Bertioga.

Leia também

Atividades municipais de esporte começam a ser retomadas em Várzea Paulista

Retomada ocorrerá de forma gradual, respeitando os protocolos de saúde Na última segunda-feira (20), com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com