Home / Destaque / Prefeitura de Campo Limpo Paulista não faz a parte dela e moradores do bairro Pau Arcado têm de limpar o bairro

Prefeitura de Campo Limpo Paulista não faz a parte dela e moradores do bairro Pau Arcado têm de limpar o bairro

A iniciativa partiu de vários moradores indignados com o descaso da prefeitura diante de tanto lixo, mato alto e perigo de serem picados por animais peçonhentos

Cansados de esperar a ação da prefeitura, moradores do bairro Pau Arcado, em Campo Limpo Paulista, decidiram agir por conta própria. O sábado (1) foi dia de cortar o mato em vários pontos do bairro. Os moradores pegaram enxadas, roçadeiras, vassouras e trabalharam o dia todo nas principais vias do bairro “Já ligamos várias vezes para a prefeitura, mas em vários meses, nada foi feito”, conta uma das moradoras.

A iniciativa partiu de vários moradores indignados com o descaso da prefeitura diante de tanto lixo, mato alto e perigo de serem picados por animais peçonhentos.

Moradores cortam mato5

Segundo a moradora Roselaine Leopoldino, os moradores não tiveram outra alternativa senão limpar o bairro para se sentirem mais seguros. “Não tinha condições das crianças utilizarem o parquinho e de andar nas calçadas, tanto mato que tinha”, destacou indignada.

Outro morador que preferiu não se identificar, mas que mora no bairro há vários anos disse que além do mato, muitos locais estão acumulando lixo. “Sem contar que em alguns pontos, falta segurança. Não dá para morar assim”, disse revoltado.

Mais lixo

Outro bairro que sofre com o descaso da prefeitura é o Parque Internacional. Segundo moradores e comerciantes próximos ao cruzamento das Ruas das Primavera com a Dama da Noite, no local há um terreno baldio que ultimamente vem sendo ponto de descarte de lixo e entulho, além de móveis usados.

Segundo eles, os moradores estão cansados e pedem providências ao poder púbico já que esse acúmulo de lixo está atraindo roedores e baratas. “Queremos um bairro limpo”, cobraram.

 

 

Leia também

“No trânsito, sua responsabilidade, salva vidas”.

Este é o tema da Semana Nacional de Trânsito (SNT) que é realizada anualmente entre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com