Home / Destaque / Prefeitura de Várzea Paulista reforça sinalização e segurança nas principais vias da cidade

Prefeitura de Várzea Paulista reforça sinalização e segurança nas principais vias da cidade

Projeto em parceria com o Detran-SP garante a instalação de 25 lombadas, sinalização e 4.200 metros de novas defensas
A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da unidade gestora de Trânsito recebeu um convênio, junto do Detran-SP, chamado de Respeito à Vida. A iniciativa tem como finalidade reduzir o índice de acidentes fatais de trânsito no município.

O acordo garante um investimento de R$1.267.850,00 para a instalação de diversos elementos protetores nas vias mais movimentadas, diminuindo assim o número de acidentes nos locais.

O projeto foi iniciado nesta segunda-feira (11), com a sinalização da Av. Manacá, no Residencial Aymoré. O projeto está dividido em três pilares: o primeiro com a colocação de 25 lombadas em locais que já possuam um histórico de acidentes desta natureza. O segundo pilar envolve a pintura horizontal do solo nas principais vias da cidade, onde a sinalização mais visível fará a diferença para condutor do veículo. O terceiro e último incluirá a implantação de mais 4.200m de defensas metálicas semi-maleáveis distribuídas na marginal, sendo dez pontos na marginal direita e esquerda do Rio Jundiaí e em cinco pontos na Avenida Bertioga.

Segundo o gestor do Trânsito, Oséas Martins, a marginal do Rio Jundiaí foi um dos locais mais trabalhados em projetos passados. “De 2015 pra cá, este tem sido o local com maior índice de casos fatais, detendo aproximadamente 30% do total de acidentes de trânsito com vítimas na região” informa o gestor. Uma parte do trabalho incluiu a instalação de uma série de defensas metálicas semi-maleáveis nas margens do rio.

Fonte: portal.varzeapaulista.sp.gov.br

Leia também

senac jundiai

Senac contrata professores para Ensino Médio

O Senac de Jundiaí está contratando professores de várias áreas para o seu Ensino Médio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com