Home / Brasil / Presidente da ACE Jundiaí, Elton Monteiro, assume como vice na Federação das Associações Comerciais

Presidente da ACE Jundiaí, Elton Monteiro, assume como vice na Federação das Associações Comerciais

O engenheiro e empresário Alfredo Cotait Neto é o novo presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), para o biênio 2019/2021, sucedendo Alencar Burti. O presidente da Associação Comercial Empresarial de Jundiai (ACE Jundiaí), Elton Monteiro, foi eleito vice-presidente da Região Administrativa RA-8. A Assembleia Geral para eleição do presidente e homologação dos vice-presidentes regionais foi realizada na manhã desta segunda-feira (25/2) na sede da Facesp, no centro da capital paulista.

Esta é a primeira vez que Cotait assume a presidência da entidade. “Vamos intensificar o trabalho de reorganizar e fortalecer a Facesp. Nossa plataforma principal é alçar a entidade ao papel de protagonista na defesa da livre iniciativa e do empresariado paulista, posicionar a entidade num contexto nacional”, frisou, lembrando que as Associações Comerciais (ACs) não dependem de verba pública e subsídios e também não fazem parte do sistema S: “dependem do sistema das próprias associações, que é exatamente o sistema para o qual nós trabalhamos”.

Já a história de Elton Monteiro com a Federação é mais antiga. Ele assumiu a presidência da ACE Jundiaí em julho 2017, mesmo local onde iniciou sua vida profissional, ainda aos 17 anos, entregando jornais informativos da entidade no comércio da cidade.

Nos anos seguintes trabalhou em outros departamentos e saiu em 2005 para fundar a própria empresa. Passou a prestar serviços à ACE Jundiaí e em virtude da qualidade e seriedade do trabalho desenvolvido, tornou-se também parceiro da Facesp, atuando do desenvolvimento de diversos projetos e produtos em benefício dos associados.

Acredita que a indicação ao cargo de vice da RA-8 é a consolidação do trabalho realizado pela atual diretoria da ACE Jundiaí. “Este é o reconhecimento à dedicação com que todos vêm conduzindo a entidade”, afirmou. “Estamos investindo em uma gestão moderna, dinâmica e participativa e alguns de nossos projetos já estão virando referência para outras associações.”

A Facesp reúne 420 associações no Estado de São Paulo, organizadas em 20 Regiões Administrativas (RAs). O Escritório Regional – RA8, o qual Elton ficará responsável no lugar de Elizeu Pereira, contempla as Associações Comerciais de Jundiaí, Cabreúva, Bom Jesus dos Perdões, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Louveira, Nazaré Paulista, Piracaia e Várzea Paulista. “O Elizeu fez um bom trabalho até agora, a intenção é dar continuidade aos projetos em andamento.”

Elton Monteiro da ACE Jundiaí com o presidente Alfredo Cotait Neto
Elton Monteiro da ACE Jundiaí com o presidente Alfredo Cotait Neto

Como vice Elton pretende estimular ainda mais a integração entre as Associações e, através do trabalho em conjunto, fortalecer cada vez mais a região. “Vamos levar para outras cidades projetos de sucesso em Jundiaí, como o Detecta, Escola de Negócios e grupo de networking Unace”, disse. “Queremos promover a interlocução entre Facesp e as Associações Comerciais que integram a RA8, levando assuntos da Federação às entidades e vice-versa.”

Leia também

Setembro Amarelo: especialista aborda comportamento suicida em evento on-line

O Grupo de Trabalho da Política Municipal de Prevenção da Automutilação e do Suicídio promoverá, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com