Home / Destaque / Presidente da Câmara de Jundiaí,Gustavo Martinelli, incentiva a participação dos jovens na política

Presidente da Câmara de Jundiaí,Gustavo Martinelli, incentiva a participação dos jovens na política

A Casa das Leis de Jundiaí abriu espaço para o público refletir sobre a política brasileira na palestra ministrada pelo sociólogo Samuel Vidilli, realizada nesta segunda-feira (18). Sob o tema “O desafio do Brasil”, Vidilli falou sobre a formação histórica da nação brasileira e como ela influenciou a construção social de sua identidade.

O público presente era formado, em sua maioria, por jovens estudantes de escolas públicas e privadas da cidade que concorrem ao Parlamento Jovem de Jundiaí, projeto instituído através do Decreto Legislativo nº 1.677/2017, da mesa diretora, a partir de uma iniciativa do Presidente da Casa, vereador Gustavo Martinelli.

A palestra foi organizada com o intuito de promover uma reflexão sobre as questões políticas atuais e auxiliar na elaboração dos projetos que cada um dos candidatos ao Parlamento Jovem está desenvolvendo com o apoio das escolas.

O Parlamento Jovem de Jundiaí, que está em sua primeira edição, tem como objetivo aproximar os jovens da política e incentivar a participação democrática e o pensamento crítico.

O Presidente da Câmara, Gustavo Martinelli, acompanhou a palestra e pôde ver o interesse dos jovens. Ele ressaltou a importância da participação dos jovens nas atividades do Poder Legislativo. “Com o Parlamento Jovem, estamos plantando uma semente para que eles possam exercer seu papel de cidadãos e participar ativamente da política da cidade”.

Os 28 candidatos selecionados pelas escolas passarão agora pela votação popular, que irá definir quem serão os 19 Jovens Vereadores de 2019. A votação popular estará aberta no site da Câmara no período de 25 de junho a 6 de julho.

Leia também

Bairro Seguro: nova base móvel reforça o patrulhamento na Ponte São João

A Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) reforçou, por meio do programa Bairro Seguro, o patrulhamento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com