Home / Política / Presidente do SindSerjun, Márcio Cardona, explica problemas ocorridos no sindicato

Presidente do SindSerjun, Márcio Cardona, explica problemas ocorridos no sindicato

As últimas semanas no Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Jundiaí (SindSerjun) tem sido de muita tensão chegando ao ponto de o atual presidente da entidade, Márcio Cardona ser destituído do cargo após uma Assembleia Geral Extraordinária realizada no último dia 20 de maio, quando André Cazzela, vice-presidente se declarou presidente no lugar de Cardona.

Em entrevista ao JV Regional, Márcio Cardona, que voltou ao cargo depois de uma liminar na Justiça, explicou que a Assembleia do dia 20 foi totalmente ilegal, pois não atendeu o ‘Código do Processo Civil’ e ao ‘Estatuto do Sindicato’. Cardona também alegou que o Departamento Jurídico do SindSerjun informou aos servidores sobre a ilegibilidade da assembleia. “A liminar da Justiça me favorece e em nenhum momento deixei de ser presidente, como Cazzela havia afirmado. O que aconteceu foi um golpe”, ressaltou Cardona.

A advogada do Sindicato Ingra Nolasco, explicou que a liminar concedida pela Justiça determinou que todos os atos daquele edital e da assembleia do dia 20 foram nulos.

André Cazzela declarou que os próprios servidores votaram pela destituição de Cardona, e que a vontade deles deve prevalecer. “O edital de convocação mostra 1024 assinaturas, que foram protocoladas na SindSerjun”, justifica, destacando que foram vários os motivos que o levaram a solicitar a destituição de Cardona, entre eles, a não apresentação da previsão orçamentária para 2019; Ata falsa sobre Assembleia realizada em 2018; Campanha Salarial de 2019 referendada sem a anuência de uma Assembleia Geral física e Malversação (má administração) do patrimônio do Sindicato.

Sobre estas alegações, Márcio se defende dizendo que a prestação de contas está registrada em cartório, com superávit. Em relação à Malversação, Cardona afirma que, pela falta de êxito nas acusações, a juíza concedeu a ele a justiça gratuita.

Leia também

Miguel Haddad destina mais de R$ 1,1 milhão para saúde e segurança de Várzea Paulista

O deputado federal em exercício Miguel Haddad esteve na manhã desta terça-feira (30) na Guarda …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com