Home / Destaque / Presos do semiaberto começam a trabalhar na limpeza de Jundiaí

Presos do semiaberto começam a trabalhar na limpeza de Jundiaí

O convênio entre a Prefeitura de Jundiaí e a Fundação Professor Dr. Manoel Pedro Pimentel (FUNAP) começou a ser executado. Os presos do semiaberto de Franco da Rocha realizaram os serviços de limpeza e conservação de pontos específicos de Jundiaí. O primeiro bairro foi o Distrito Industrial, local que possui grande demanda.

De acordo com a UGISP, o grupo já limpou cerca de 2 mil metros quadrados de áreas verdes desde o início do trabalho. Ao todo, a região conta com cerca de 30 mil metros quadrados de áreas que serão limpas pelos detentos. O bairro Rio Acima será o próximo a receber os serviços.

A duração do convênio é de até quatro meses, renovável por igual período até o limite de 60 meses. Os participantes são selecionados pela FUNAP entre os detentos da Penitenciária de Franco da Rocha I. Eles devem ser moradores da Região de Jundiaí e estar em regime semiaberto.

A jornada de trabalho é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com uma hora de intervalo para almoço. A UGISP paga diretamente à FUNAP o valor de R$ 998 por mês por cada detento participante do convênio, além de vale-alimentação e vale-transporte.

Leia também

Brasil registra mais de 500.000 mortos por covid-19 neste sábado

Mais de meio milhão de brasileiros morreram em decorrência da covid-19. De acordo com balanço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com