Home / Destaque / Primeiríssima Infância é debatida em Várzea Paulista

Primeiríssima Infância é debatida em Várzea Paulista

Na última sexta-feira (23), o Comitê Municipal de Várzea Paulista pela Primeiríssima Infância realizou um encontro intersetorial na Câmara Municipal. Participaram representantes das Unidades Gestoras de Educação, Saúde e Assistência Social.

De acordo com Alexandra Giroto, a interlocutora de Várzea Paulista, o intuito do encontro foi promover um encontro entre os departamentos que fazem parte da ação e começar a construir o Plano Municipal pela Primeiríssima Infância. “Fomos provocados a refletir sobre o que podemos fazer pela primeiríssima infância em Várzea Paulista. Que está ação agrega valor ao nosso trabalho”, diz. “Este é um questionamento pertinente e que vai nortear nosso trabalho nos próximos meses”, relata.

Durante o encontro, um grupo de mães da UBS Bertioga fizeram uma apresentação de dança com os seus bebês. Mostrando que há várias maneiras de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, além de dividir experiências com outras mulheres que estão vivenciando o mesmo momento de vida.

Capacitações

Em maio, o grupo de Várzea Paulista pela Primeiríssima Infância participará de uma formação com o comitê regional. E no dia 05 de abril, começa a reedição de capacitações na cidade, que serão realizados em 7 encontros, no anfiteatro da Praça CEU. Alexandra destaca que os encontros são abertos a todos os funcionários públicos e moradores da cidade. Os interessados podem se inscrever pelo telefone 4595-7878, das 8h00 às 11h30.

Leia também

Operação da PF combate fraudes contra benefícios emergenciais

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17) mais uma fase da Operação Sexta Parcela, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com