Home / Economia / Procon Jarinu divulga Site “Consumidor” ferramenta que poucos conhecem

Procon Jarinu divulga Site “Consumidor” ferramenta que poucos conhecem

Uma ferramenta em que poucos consumidores conhece, mas que vai ajudar na hora de fazer reclamações contra empresa e serviços. O consumidor poderá fazer a reclamação pela internet, através do site criado pela Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor em parceria com o Procon.

De acordo com o coordenador do Procon de Jarinu,  o atendimento realizado por meio do “Consumidor.gov.br” ocorre da seguinte forma. Primeiro, o consumidor deve verificar se a empresa contra a qual quer reclamar está cadastrada no sistema. O consumidor registra sua reclamação no site e, a partir daí, inicia-se a contagem do prazo para manifestação da empresa. Durante esse prazo, a empresa tem a oportunidade de interagir com o consumidor antes da postagem de sua resposta final.

Após a manifestação da empresa, é garantida ao consumidor a chance de comentar a resposta recebida, classificar a demanda como Resolvida ou Não Resolvida, e ainda indicar seu nível de satisfação com o atendimento recebido. O prazo de respostas das empresas é de 10 dias, mas  poderá  responder antes, caso não ocorra a resposta, o consumidor deverá comparecer ao Procon nos informar ocorrência, vamos tratar a empresa de forma diferente. O cadastro é muito simples, os dados pessoais, o site é seguro de confiança, apenas a Secretaria Nacional do Consumidor poderá estar acessando esses dados.

Importante

O serviço disponibilizado na plataforma não se confunde com o atendimento tradicional prestado pelos Procons. O Consumidor.gov.br consiste em uma alternativa para o consumidor resolver seu problema diretamente com as empresas cadastradas. Ele não substitui o serviço prestado pelos Órgãos de Defesa do Consumidor, que continuam atendendo os consumidores por meio de seus canais tradicionais de atendimento.

 

Leia também

R$ 2,4 bi para a Educação de Jundiaí nos próximos quatro anos

A partir do Plano Plurianual (PPA) 2022 – 2025, Jundiaí projeta investir R$ 2,4 bilhões …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com