Home / Cultura / Professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) escreve livro para peritos
Dr. Luiz Philippe Westin Cabral de Vasconcelos

Professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) escreve livro para peritos

O Professor Dr. Luiz Philippe Westin Cabral de Vasconcelos, médico ortopedista, fisiatra e perito médico lançou em novembro, no Congresso Brasileiro dePerícia Médica que aconteceu em São Paulo, o quarto livro para peritos.

 Desta vez, o assunto abordado foi Temas de Interesse Pericial: Coluna Vertebral e Fibromialgia. Os artigos referentes aos dois importantes assuntos abordados nessa obra apresentaram aumento exponencial nos últimos anos devido a novas explicações e exames disponíveis, mas principalmente pela complexidade, divergências de tratamentos e de questionamentos periciais, além da difusão de informações tendenciosas na mídia leiga, contaminando a tranquilidade que deve nortear as conclusões periciais. Portanto, impõem-se relatos de pessoas experientes nos temas.

LIVRO DR

 Foram mais de seis meses de pesquisa buscando artigos científicos em uma bibliografia extensa e rica em detalhes. O Prof. Westin tem uma experiência de quase 40 anos na área e também colheu opiniões e informações vários médicos peritos e especialistas tais como reumatologistas, ortopedistas e médicos do trabalho para finalizar sua obra. Também contou com a colaboração das bibliotecárias da FMJ, Srª Aiko Shibukawa  e Srª Eliana Petroni.

 O livro é voltado para os médicos do trabalho, médicos em geral e peritos, que são profissionais de saúde sujeitos a enfrentar litígios periciais, tendo que se defender e também defender as instituições e empresa nas questões éticas, previdenciárias e trabalhistas.

A obra foi publicada pela editora LTR, especializada em temas médicos e jurídicos. São 102 páginas e pode ser adquirido por meio do link abaixo. O professor também  é autor de outros três livros: A Simulação na Perícia Médica; Temas de Interesse Pericial: Punho e Mão; Cotovelo e Ombro.

Leia também

muro de residencia

Muro de residência “segura” caminhão

Um caminhão carregado não conseguiu subir a Rua Mato Grosso do Sul, na Vila Popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com