Home / Cultura / Professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) escreve livro para peritos

Professor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) escreve livro para peritos

O Professor Dr. Luiz Philippe Westin Cabral de Vasconcelos, médico ortopedista, fisiatra e perito médico lançou em novembro, no Congresso Brasileiro dePerícia Médica que aconteceu em São Paulo, o quarto livro para peritos.

 Desta vez, o assunto abordado foi Temas de Interesse Pericial: Coluna Vertebral e Fibromialgia. Os artigos referentes aos dois importantes assuntos abordados nessa obra apresentaram aumento exponencial nos últimos anos devido a novas explicações e exames disponíveis, mas principalmente pela complexidade, divergências de tratamentos e de questionamentos periciais, além da difusão de informações tendenciosas na mídia leiga, contaminando a tranquilidade que deve nortear as conclusões periciais. Portanto, impõem-se relatos de pessoas experientes nos temas.

LIVRO DR

 Foram mais de seis meses de pesquisa buscando artigos científicos em uma bibliografia extensa e rica em detalhes. O Prof. Westin tem uma experiência de quase 40 anos na área e também colheu opiniões e informações vários médicos peritos e especialistas tais como reumatologistas, ortopedistas e médicos do trabalho para finalizar sua obra. Também contou com a colaboração das bibliotecárias da FMJ, Srª Aiko Shibukawa  e Srª Eliana Petroni.

 O livro é voltado para os médicos do trabalho, médicos em geral e peritos, que são profissionais de saúde sujeitos a enfrentar litígios periciais, tendo que se defender e também defender as instituições e empresa nas questões éticas, previdenciárias e trabalhistas.

A obra foi publicada pela editora LTR, especializada em temas médicos e jurídicos. São 102 páginas e pode ser adquirido por meio do link abaixo. O professor também  é autor de outros três livros: A Simulação na Perícia Médica; Temas de Interesse Pericial: Punho e Mão; Cotovelo e Ombro.

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com