Home / Destaque / Programa Caminhando com Saúde já é bem avaliado pela população de Campo Limpo Paulista

Programa Caminhando com Saúde já é bem avaliado pela população de Campo Limpo Paulista

Muitas pessoas compareceram ao primeiro dia do programa Caminhando com Saúde, realizado pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista em parceria com a Secretaria de Esportes e de Saúde do município. Lançado na última quarta-feira, 10, o primeiro grupo começou na manhã da segunda-feira, 15, com orientações básicas, alongamentos, aferição de pressão e cadastro para que os especialistas do esporte e saúde possam acompanhar o bem-estar dos participantes. Este é um programa contínuo com inscrições abertas que acontecem diretamente no ginásio sempre às segundas, quartas e sextas-feiras às 6 e às 18 horas. Já são mais de 200 pessoas participando.

A fim de tornar ainda mais completo o acompanhamento e desempenho do usuário, sobretudo, com relação à melhora da qualidade de vida, o programa ainda conta com acompanhamento médico que será pré-agendado e, caso seja necessário, exames clínicos e eletrocardiogramas serão requisitados.

Maria Gilda De Oliveira Souza, de 67, mora no Jardim Monte Alegre e já acordou otimista para participar do primeiro dia do programa. “Sempre é tempo de começar a fazer um exercício físico. Estou participando porque senti a necessidade de manter a mente e o corpo saudável e também quero melhorar a qualidade de vida. Estou otimista e quero parabenizar toda a equipe, fui muito bem orientada.”

O programa também será utilizado como ferramenta de triagem para o Grupo de Apoio ao Emagrecimento. E Andréa Orefice Ribeiro, 47, que está em processo de emagrecimento, quer aproveitar para participar. “A partir de hoje é um compromisso que eu assumo de vir aqui todos os dias. É preciso ter este foco para conseguirmos avançar no processo de reeducação alimentar e melhoria da qualidade de vida.”

 

Leia também

Trotes

Trotes ainda são ameaça aos serviços de urgência

Mesmo com todas as campanhas de conscientização e leis que fazem do trote uma contravenção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com