Home / Destaque / Programa ‘Família acolhedora’ completa dez anos em Jundiaí

Programa ‘Família acolhedora’ completa dez anos em Jundiaí

 

O programa Família Acolhedora é responsável pelo encaminhamento sigiloso de crianças recém-nascidas e de adolescentes até a idade de 17 anos para acolhimento provisório após determinação do Poder Judiciário pelo afastamento das famílias de origem por causas distintas, como negligência, maus tratos, uso de substâncias psicoativas, violência e abandono.

As pessoas interessadas no serviço não podem estar na fila de adoção e passam por entrevistas, visitas domiciliares e encontros de capacitação. Os interessados devem residir em Jundiaí, ter mais de 21 anos, não possuir antecedentes criminais e não apresentar problemas psiquiátricos e/ou dependência de substâncias psicoativas. O serviço em Jundiaí fica na avenida Dr. Pedro Soares de Camargo, 587, Anhangabaú, e o telefone para contato é o (11) 4521-5550, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas.

Buscando na internet alternativas para ajudar ao próximo, o engenheiro de produção Renato Sucupira e a pedagoga Karina ficaram sabendo do Família Acolhedora, serviço da Prefeitura de acolhimento de menores afastados do seio familiar por determinação judicial. Após passarem pelos procedimentos de inclusão no cadastro, há dois meses o casal e seus filhos Vitor, de 15 anos, e Alice, de quatro, abrigam em sua casa um bebezinho de quatro meses. “O Família Acolhedora exige doação integral, de tempo, de amor e de responsabilidade. Queríamos fazer o bem e que nossos filhos conhecessem outras realidades”.

Palestra

Para esclarecer dúvidas será realizada uma palestra sobre os desafios do acolhimento familiar, com a assistente social Jane Valente. O evento será realizado na sexta-feira (22), a partir das 8h30, na Cúria Diocesana (rua Engenheiro Roberto Mange, 400, Anhangabaú). A palestra é aberta ao público, inclusive famílias interessadas em se inscrever no serviço. Interessados na palestra devem se inscrever gratuitamente pela internet no site da prefeitura.

Leia também

Parque da Uva funcionará somente aos sábados para vacinação COVID-19 e mais UBSs passam a ser polos descentralizados

Após mais de um ano com ações diárias de vacinação no espaço do Parque da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com