Com o objetivo de qualificar o atendimento em Saúde de Jundiaí, a Prefeitura desencadeou diversas ações para a busca da excelência no serviço. Entre as medidas está a implantação do ‘Guardião da Saúde’ que é um equipamento conectado via internet com a administração municipal, destinado a ser o canal de comunicação entre o usuário e a Prefeitura de Jundiaí. Em funcionamento desde o ano passado, o sistema registra mais de 12 mil avaliações, com 70% de aprovação pelos usuários , e 5,7 mil registros de comentários, que servem como balizadores de ações para a solução de necessidades específicas de cada unidade, ou até, para a rede como um todo.
De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, na identificação de qualquer problema, os responsáveis pelos equipamentos são acionados e as soluções encaminhadas. O totem será implantado nos demais equipamentos de Atenção Básica que serão entregues nos próximos meses, como a Nova UBS Jardim do Lago e Jundiaí Mirim, que já estão em construção, a partir de contrapartidas, totalizando mais de R$ 3 milhões em investimento.