Home / Cultura / Programação cultural tem Sexta no Centro, Orquestra e Matinê no Poly

Programação cultural tem Sexta no Centro, Orquestra e Matinê no Poly

A programação cultural do fim de semana começa já nesta sexta-feira (17), com a edição do Sexta no Centro (Foto) comemorativa do mês da Consciência Negra, e segue com a apresentação gratuita da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) neste sábado (18) e com o Matinê no Poly, no domingo (19), com o espetáculo “Pescadora de Ilusão”.

Pelo Sexta no Centro, as bandas Mika Soul e Panela Preta sobem ao palco, respectivamente, às 18h e às 20h, com repertório de samba e suas vertentes de raiz, como gafieira, de breque e samba rock. Também marcam presença na Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, os permissionários das feiras e varejões com as barracas de opções gastronômicas e os artistas do programa “Jundiaí feito à Mão”.

Já neste sábado, o  concerto da Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ), no Teatro Polytheama, será realizado a partir das 20h, com uma apresentação dedicada a árias de óperas e oratórios do compositor barroco Georg Friedrich Händel, sob a regência de Claudia Feres e as participações de Regiane Martinez (soprano), Léa Lacerda (mezzo-soprano), Jabez Lima (tenor), Sabah Teixeira (barítono), Delfim Resende Porto (cravo) e Michel de Paula (flauta). Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa na bilheteria do Teatro nesta sexta-feira , das 13h às 17h, e neste sábado, das 14h às 20h.

Ainda no sábado , pelo Circuito Cultural Paulista, a Sala Jundiaí do Complexo Fepasa recebe a peça “Coriolano”, de William Shakespeare. A montagem da Cia. Ocamorana de Teatro será apresentada às 20h, com a distribuição dos ingressos gratuitos a partir das 19h. A peça traça os paralelos entre política e violência, com referências e semelhanças entre os cenários políticos atuais e do passado, através da história do reverenciado general romano Caio Marcio Coriolano.

Neste domingo, a sessão do Matinê no Poly será com a peça “Pescadora de Ilusão”, da Companhia Los Lobos Bobos. A peça, interpretada pelas atrizes Mel Lisboa e Carol Badra homenageiam a autora Clarice Lispector pelos 40 anos de sua morte e traz como enredo o pedido de perdão de Clarice por não ter alimentado os peixes de seus filhos. A distribuição dos ingressos gratuitos para o espetáculo será feita neste sábado, das 14h às 17h, e no domingo, das 9h às 11h, horário em que começa o espetáculo. Serão distribuídos até dois ingressos por pessoa.

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes

A Pinacoteca fica aberta desde sábado até esta segunda-feira, das 9h às 16h, com sua mostra permanente e os últimos dias da mostra coletiva artistas da Associação dos Artistas Plásticos de Jundiaí “Em Branco”. O endereço da Pinacoteca é rua Barão de Jundiaí, 109.

Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani

Na Galeria, uma experimentação de Jimson Vilela sobre a exploração do formato do livro resulta na mostra “Duas Margens”. O espaço fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, e fica aberto neste sábado (18), das 9h às 13h.

Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão

O Museu e os jardins do Solar do Barão estarão fechados para o público em razão da montagem da Exposição de Presépios.

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com