Home / Destaque / Programação do fim de semana tem ‘Ciclovia Musical’, ‘Enredança’ e Festa das Crianças em Jundiaí

Programação do fim de semana tem ‘Ciclovia Musical’, ‘Enredança’ e Festa das Crianças em Jundiaí

A programação cultural especial deste fim de semana começa no sábado (30), das 9h às 16h, com a Festa do Dia das Crianças no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Vista Alegre. Entre as atividades, estão programados torneios esportivos, gincanas de brincadeiras, jogos, dinâmicas, brinquedos infláveis, bicicletas e patins, além de homem com perna de pau. O CEU das Artes fica na rua cabo Edivaldo Quirino Santana, 46-110, bairro Vista Alegre (foto abaixo).

ceu_artes_a_-3g-1

Já no domingo (1), na abertura do “Outubro Rosa”, o Parque da Cidade recebe, além de eventos de promoção de atividades físicas e de exames gratuitos como aferição de pressão, as primeiras apresentações do 21º Enredança. Num palco montado próximo ao playground principal do parque, seis companhias de dança realizarão performances de oito de suas coreografias a partir das 9h. O Parque da Cidade fica na Rodovia João Cereser, km 66, bairro do Pinheirinho. A programação do Enredança segue oficialmente entre terça-feira (3) e domingo (8), com apresentações em diversos pontos da cidade.

Também no domingo, o programa “Ciclovia Musical” traz 13 concertos de estilos variados em diversos pontos da cidade, como o Paço Municipal, Jardim Botânico, Sororoca, Complexo Fepasa, Complexo Argos e Parque da Cidade. Os shows podem ser acompanhados individualmente ou integrados a nove roteiros ciclísticos guiados, sendo três deles pelo Centro, três no parque e outros três, ainda no parque, voltados ao público infantil.

Como proposta de incentivo à ida da população aos equipamentos culturais da cidade, o Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão, o Museu da Cia. Paulista e a Pinacoteca Diógenes Duarte Paes ficam abertos com horário estendido aos finais de semana e feriados, sempre das 9h às 16h.

 

Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão

O Museu Histórico e Cultural convida a população a visitar os recentemente revitalizados jardins do Solar, que contam com novo projeto paisagístico, jardim japonês com lago de carpas e novos bancos e pergolados. O Museu traz ainda como destaque a exposição “Memórias, ofícios e saberes dos trabalhadores”, que, através de documentos, instrumentos e fotos conta a história dos trabalhadores envolvidos nas principais atividades econômicas desenvolvidas na cidade. O Museu está localizado na rua Barão de Jundiaí, 762, e seus telefones para contato são 4521-6259 e 4586-8414.

“Cores e Formas” trabalha com volume e perspectiva através técnicas de luz e sombra

Pinacoteca Diógenes Duarte Paes

A Pinacoteca traz as telas da artista plástica Alice Vilhena na exposição intitulada “Cores e Formas”, na qual demonstra seu estilo artístico e o trabalho com volume e perspectiva através técnicas de luz e sombra sobre formas quadriculadas e listradas.

Outros destaques da Pinacoteca são os itens da mostra permanente e os quadros em óleo sobre compensado marítimo “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” do artista ítalo-jundiaiense Inos Corradin, recentemente restaurados.

A Pinacoteca fica na Rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, e o telefone para contato é (11) 4586-2326.

A programação do fim de semana e toda a agenda cultural da cidade podem ser consultadas no Aplicativo Jundiaí, ferramenta que facilita o acesso dos cidadãos aos serviços da Prefeitura, e fica disponível para ser baixado no site da prefeitura.

Leia também

ESPORTE – Louveira abre pré-inscrição para 23 modalidades de escolinhas esportivas nesta terça-feira (11)

Pré-Cadastro pode ser feito por formulário disponível no site da Prefeitura, telefone, e-mail ou whatsapp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com