Home / Destaque / Projeto “CPFL nas Escolas” chega a Várzea Paulista nos dias 1 e 2 de fevereiro

Projeto “CPFL nas Escolas” chega a Várzea Paulista nos dias 1 e 2 de fevereiro

Objetivo da ação é orientar a comunidade sobre o consumo consciente de energia elétrica

Ensinar a população, de maneira lúdica e divertida, sobre como utilizar a energia elétrica de maneira inteligente é o principal objetivo do projeto educacional “CPFL nas Escolas”, iniciativa que a CPFL Piratininga irá levar para Várzea Paulista nos dias 01 e 02 de fevereiro. A Unidade Móvel de Ensino Multifuncional (carreta), uma ação do Programa de Eficiência Energética da concessionária, ficará exposta no Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado a rua João Póvoa, s/n, no Jardim do Lar, e estará aberta à visitação pela população das 9h às 16h.

Dentro da carreta, serão desenvolvidas atividades educativas que possibilitam a interação, de forma prática, com os conceitos de energia elétrica e a utilização racional dos recursos. Aberta para a comunidade, a iniciativa também permitirá que os visitantes participem de atividades lúdicas e artísticas (filme e peça de teatro) acerca do tema “energia”.

Uma das atrações do projeto é o “Túnel do Conhecimento”, espaço inflável de 15 metros que irá expor maquetes de usinas hidrelétricas, de energias renováveis, como a eólica e solar, além de experimentos sobre energia elétrica e equipamentos eficientes. Os visitantes também poderão gerar energia elétrica a partir da utilização de uma bicicleta. “O objetivo da CPFL Piratininga é engajar as famílias sobre a importância do consumo consciente de energia, a fim de contribuir para a mudança de hábitos e comportamento das comunidades em que atuamos, promovendo o uso racional dos recursos energéticos”, diz o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Henrique Zaia.

O projeto CPFL nas Escolas, aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), já passou por aproximadamente 500 escolas municipais nas cidades da área de atuação do Grupo CPFL Energia.

Leia também

Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebe doações de cobertores

Na tarde da última quinta-feira, 17, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebeu a doação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com