Home / Cultura / Projeto ‘Geladeira Literária’ oferece livros gratuitos nos terminais de Jundiaí

Projeto ‘Geladeira Literária’ oferece livros gratuitos nos terminais de Jundiaí

Quem passar pelos terminais urbanos de Jundiaí vai se deparar com uma geladeira recheada de livros e muita música é o lançamento do programa “Geladeiras Literárias” e das intervenções artísticas do projeto Conexão Cultural. As atividades fazem parte das comemorações dos 362 anos de Jundiaí, que tem uma extensa programação até o dia 17, e somam às ações de revitalização dos terminais urbanos iniciadas no começo desta gestão.

Segundo o gestor da Unidade de Cultura, Marcelo Peroni, a ideia é exatamente esta, ou seja, fomentar o gosto pela leitura na população jundiaiense. “O projeto nasce com a proposta de compartilhar bons livros entre os usuários do transporte coletivo”, explicou. Todos os terminais receberão uma geladeira. “Quem pegar um livro para ler pode devolver em qualquer um dos locais. E quem tiver uma obra em casa e quiser deixar na geladeira para que outros leiam também é permitido”, acrescentou.

Ainda de acordo com Peroni, há opções para todos os gostos e idades. “Recebemos 4 toneladas de livros em doações para o projeto. Temos obras infantis, romances, poesias, contos, enfim, opções não faltarão”, afirmou o gestor. Antes da abertura da geladeira, três artistas locais fizeram uma apresentação musical no meio do terminal, atraindo a atenção dos usuários.

Leia também

Ômicron: Anvisa pede dados sobre vacinas já autorizadas no país. Agência alerta que momento é de cautela para a população

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou nesta quarta-feira (1º) que solicitou às desenvolvedoras …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com