Home / Esportes / Projeto Karatê de Várzea Paulista conquista 25 medalhas no Brasileiro

Projeto Karatê de Várzea Paulista conquista 25 medalhas no Brasileiro

Entre os dias 8 a 11 de junho ocorreu em Vitória-ES, a etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, que contou com a participação de atletas de vários Estados com um total de  1379 atletas participantes. A cidade de Várzea Paulista foi representada pelo Projeto de ‘karatê Várzea Paulista’ comandado pela professora Cristina Figueiredo com 15 atletas nas categorias de katá (luta imaginaria) individual e por equipe e kumitê (luta real) defendendo a cidade e o Estado de São Paulo.

Com muita aplicação e determinação, a equipe conquistou um resultado extraordinário dentro do cenário nacional: ao todo foram 12 medalhas de ouro, 10 de prata , três de bronze, além de um quinto lugar e dois sextos. O destaque ficou por conta do pequeno campeão e promessa  Felipe Alves de Carvalho, que faturou nada menos que três medalhas de ouro e 100% de aproveitamento em todas as categorias .

A sensei  e educadora física, Cristina, mostrou-se surpresa com o resultado, em partes pela quantidade de medalhas , mas, por outro lado acredita no potencial dos seus alunos  e na capacidade de cada um . “Esses meninos e meninas são guerreiros, enfrentam tantas dificuldades de treinamento de falta de apoio e de patrocínio, que estão acostumados a lutar diariamente em suas vidas e transferem isso para o tatame”, salientou a sensei, observando que respeitam seus adversários. “Mas, como diz o ditado popular: entram  com ‘sangue nos olhos’ e com foco no objetivo e assim conseguem seus resultados”.

Ela destaca ainda que, apesar de todas as dificuldades, a equipe leva o nome do município com orgulho. “O próximo compromisso será em Salvador-BA em outubro onde acontece a final do Campeonato Brasileiro entre todos os estados brasileiros que se enfrentam pelo titulo nacional e estaremos prontos”,  pontuou a técnica.

Resultados: Laís Queiroz (campeã katá individual e equipe junto com Mariana e Gabriela); Felipe Alves de Carvalho( campeão katá individual e equipe e kumitê); Marcelo júnior (campeão katá individual); Lucas Cason (campeão por equipe); Gustavo Nalin (campeão katá individual e equipe); Alexandre Borges(campeão katá individual e por equipe); Giovanni Andreotti (campeão por equipe); Alex de Lima (campeão por equipe e bronze individual) ; Luiz Silva ( vice- campeão katá individual); Enrique Flores (vice katá individual e equipe); Marcus Sasso (vice-campeão por equipe junto com ( João ); Gabriel Flores (vice-campeão kunitê e bronze katá); Daniel (sexto colocado individual); Talisson (terceiro colocado katá individual) e Rafael (terceiro colocado kumitê).

 

Leia também

CECE Romão de Souza reabre para atividades esportivas

O Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Romão de Souza, localizado na região da Colônia, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com