Home / Destaque / Projeto Núcleos de Trabalho da ACE Jundiaí é apresentado no Eloy Chaves

Projeto Núcleos de Trabalho da ACE Jundiaí é apresentado no Eloy Chaves

A Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACE Jundiaí) apresentou, nesta terça-feira, o projeto Núcleos de Trabalho para empresários do Eloy Chaves e região. A reunião foi na unidade da Wizard e contou com a participação de empresas de diferentes segmentos. Algumas, inclusive, já integram o Núcleo de Empreendedores do Eloy, contribuindo para o estímulo e desenvolvimento do comércio local.

O projeto leva a diretoria da entidade até os polos comerciais dos bairros para entender quais são as demandas e maiores dificuldades encontradas em cada região. “Um dos nossos maiores problemas é divulgar tudo o que o bairro tem de opção”, disse a comerciante Lucijane Gattamorta, da Gugu Baby. “Temos tudo, de escolas a empresas, e nem todo mundo sabe.”

Ajudar neste tipo de divulgação é uma das propostas do projeto. O presidente da Associação, Elton Monteiro, explicou que a ACE dará apoio institucional, operacional e financeiro e os integrantes dos Núcleos de Trabalho participam com a mobilização local, mapeamento de demandas e definição das ações. “Vocês, empreendedores, são os protagonistas deste projeto e as pessoas mais indicadas para nos passarem as demandas.”

Elton observou que as áreas de comércio e serviços geram em torno de 110 mil empregos no município, e ressaltou a importância da mobilização de todos em prol de melhorias de demandas comuns.  “É preciso organizar ideias e o Núcleo do Eloy tem feito bem isso, é referência para outros bairros.”

O Núcleo de Empreendedores do Eloy funciona com participação de representantes de 32 empresas, que se reúnem com frequência para programar várias ações no bairro. O coordenador, Maurício Mestriner, diz que ações conjuntas trazem mais resultados e cita como exemplo o passeio de trenzinho realizado no Dia das Crianças e Natal. “Este é um evento que movimenta o comércio local, ajuda na divulgação do que tem no bairro e ao mesmo tempo proporciona diversão à população.”

Para este ano, além dos eventos em datas comemorativas, o Núcleo também está focado em realizar ações sociais como coleta de lacre de latinhas, campanha do agasalho e arrecadação de brinquedos e mantimentos.

A próxima reunião do projeto Núcleos de Trabalho será no dia 24 de abril, na Ponte São João.

Leia também

“Florestas urbanas” valorizam bairros e contribuem ao meio ambiente

Quem é de fora e circula pelo Jardim Bonfiglioli não imagina que o bairro “esconde” …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com