Home / Destaque / Projeto ‘O Canto dos Pássaros’ constrói abrigo para pássaros com material reciclável em Várzea Paulista

Projeto ‘O Canto dos Pássaros’ constrói abrigo para pássaros com material reciclável em Várzea Paulista

Em sua visita na terça-feira (25) ao projeto, o prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, conversou com os carpinteiros, que produzem as casinhas e com as mulheres do Clube da Melhor Idade, que fazem a pintura do material. O prefeito aprovou a iniciativa e parabenizou todos os envolvidos. “Estou muito feliz em conhecer esse projeto e ver a dedicação de cada um na produção das casas. Ações como esta humanizam o serviço público e trazem uma nova experiência para a cidade”, relata. “Dessa ideia podem surgir outras e juntos vamos sonhando com uma cidade melhor”, afirmou o prefeito.

O Canto dos Pássaros

De acordo com Renato Germano, gestor de Infraestrutura, a ideia de implantar o projeto em Várzea Paulista surgiu após ver algo parecido, desenvolvido pela iniciativa privada em São Paulo. “Achei muito interessante e percebi que aqui na Prefeitura poderíamos desenvolvê-lo sem custo algum, já que temos a mão de obra especializada e os materiais, que são obtidos no Ecoponto ou sobras dos trabalhos realizados na carpintaria”, explica.

Já foram produzidas 125 casinhas e mais 85 serão feitas para esta primeira fase, que terá início no Parque Chico Mendes, no campo do Jardim Diana e na área verde da Rua dos Alecrins, no Jardim Bertioga, nas próximas semanas.

25

Clube da Melhor Idade

A decoração das casinhas fica por conta das participantes do Clube da Melhor Idade, que sob a orientação de Maria Neuza Biazotti. “Aqui fazemos tudo com muito carinho e dedicação, como se as peças fossem nossas. As meninas ficam tão concentradas, que terminam a pintura rapidamente”, conta. “Ficamos felizes em contribuir com um projeto tão bonito”, afirma a professora.

Leia também

Com muitos gols, última rodada do Amador de Campo Limpo Paulista define classificados para o mata-mata

Depois de sete rodadas disputadas em três meses, a primeira divisão do amador campolimpense encerrou …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com