Home / Destaque / Projetos itinerantes trazem cinema drive-in e ao ar livre para Jundiaí em outubro

Projetos itinerantes trazem cinema drive-in e ao ar livre para Jundiaí em outubro

Para o Cine Autorama, espectadores poderão assistir de dentro de seus carros

Com apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), dois projetos culturais itinerantes estacionam em Jundiaí e promovem a exibição de cinema drive-in e ao ar livre ao longo do mês de outubro. As atividades contam com a supervisão e protocolos estabelecidos pelo Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), como controle de número de público e acesso e saída, distanciamento entre carros e cadeiras, além de oferta de álcool gel.

Cine Autorama
O primeiro projeto é o Cine Autorama, que irá promover seis exibições gratuitas de filmes nacionais e internacionais, entre este sábado (09) e a segunda-feira (11), no Complexo Fepasa. O projeto chega pela terceira vez a Jundiaí, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

PEÇA SEU INGRESSO

Cada veículo poderá ter até quatro pessoas, para que casais com filhos possam participar. É recomendado ainda que compareçam no mesmo carro apenas pessoas que convivam ou residam na mesma casa. Também será mantida distância mínima de dois metros entre os veículos.

A programação traz duas sessões diárias, sempre às 18h30 e 21h, no estacionamento do Complexo Fepasa.

Na abertura, sábado (09), será exibido “E.T – O Extraterrestre”, filme vencedor de quatro Oscar em 1983 e um dos maiores sucessos da carreira de Steven Spielberg. Em seguida, o cinema nacional marca presença com “Minha Mãe é uma Peça 3”, longa dirigido por Suzana Garcia e estrelado pelo saudoso ator Paulo Gustavo.

O domingo (10) traz duas produções internacionais, de diferentes épocas, que vão embalar o público com muita música e aventura. A primeira delas é “Como Treinar o Seu Dragão 3”, de Dean DeBlois, filme indicado ao Oscar 2020 na categoria Melhor Animação, que será seguido pelo empolgante musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John e um dos maiores sucessos do gênero de todos os tempos.

Já a segunda-feira (11), o último dia de exibições começa com o longa “Turma da Mônica: Laços”, adaptação para as telonas dos clássicos quadrinhos de Maurício de Sousa, e será finalizado em grande estilo com megaprodução “Star Wars – O Império Contra-Ataca”, que traz um grande elenco liderado pelo astro Harrison Ford.

Cine Rodas
Já pelo projeto Cine Rodas, que também chega a Jundiaí pelo ProAC, a proposta traz a exibição de cinema ao ar livre será realizado entre segunda (18) e a quinta (21) no Complexo Esportivo Francisco Dal Santo e entre a sexta (22) e o domingo (24) no Complexo Fepasa.

PEÇA SEU INGRESSO

O projeto traz uma carreta com mais de 20 metros, estacionada em área aberta, com até 80 cadeiras, com 1,5 metro de distância entre elas, e direcionamento da produção para a entrada e saída do público.

Além das sessões de cinema e de desenhos, as crianças e jovens poderão participar gratuitamente de atividade interativa e educacional, num workshop de Stop Motion, em que os participantes irão criar seus próprios filmes, usando diferentes personagens.

A programação do Cine Rodas em Jundiaí ficou assim definida: das 10h às 17h serão realizados os workshops de Stop Motion, cujas inscrições deverão ser realizadas gratuitamente pela internet; das 17h30 às 19h30, serão realizadas as apresentações de curtas e animações; e das 19h30 às 21h serão apresentados os longas para toda a família.

Todos os filmes apresentados durante a temporada também poderão ser conferidos no site.

Caso haja número acima de 80 pessoas, serão distribuídos senhas e ingressos para a próxima sessão, assim evitando aglomerações. Toda a equipe de operação está treinada para promover a prevenção e o distanciamento do público. Após cada sessão as cadeiras serão higienizadas e desinfetadas. Além de totem de álcool gel disponível e aferição de temperatura.

Já pelo Cine Rodas, participantes serão acomodados em bancos, com distanciamento

O Complexo Fepasa fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Centro. Já o Complexo Esportivo Francisco Dal Santo fica na rua Cica, 1345, vila Rami.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com