Home / Destaque / Prolongamento da Ipiranga em Várzea Paulista com a Ferroviários, em Jundiaí, não deve sair do papel tão cedo

Prolongamento da Ipiranga em Várzea Paulista com a Ferroviários, em Jundiaí, não deve sair do papel tão cedo

Um dos problemas que aflige as cidades é a mobilidade urbana, que acarreta muitos transtornos. Um dos exemplos é o trânsito entre Várzea e Jundiaí, realizado basicamente pela Avenida Fernão Dias. Tanto que faz algum tempo que se comenta a possibilidade de um prolongamento entre a Avenida Ipiranga em Várzea com a Ferroviários em Jundiaí, possibilitando a melhoria do trânsito da Fernão Dias. Este tema foi discutido em 2019, quando os prefeitos de Várzea Paulista e Jundiaí se reuniram com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Palácio do Governo, para buscar recursos para as melhorias da Marginal do Rio Jundiaí e também para o projeto de prolongamento e ligação entre a Avenida Ipiranga com a Avenida dos Ferroviários, em Jundiaí.

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Unidade Gestora de Obras e Urbanismo, destacou esta semana que há o interesse dos dois municípios em dar andamento ao projeto de interligação das Avenidas Ipiranga e Ferroviários, tanto que já existem estudos e projetos para isso, e questões técnicas estão sendo avaliadas. Os municípios estão pleiteando recursos financeiros junto aos  governos.

Já a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) informa em nota, que não há no momento tratativas sobre o prolongamento da Avenida União dos Ferroviários e que essa matéria não faz parte do convênio já firmado com Governo do Estado de São Paulo no valor de R$ 3,5 milhões para a recuperação de pavimento das margens do rio Jundiaí entre o viaduto Sperandio Pelliciari e a divisa com o Município de Várzea Paulista.

Leia também

Novo Código de Trânsito: o que muda no transporte das crianças

O novo Código de Trânsito Brasileiro traz mudanças importantes no transporte das crianças. Atualmente, os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com