Home / Destaque / Quadrilha suspeita de invadir condomínios para furtar apartamentos é detida em Jundiaí

Quadrilha suspeita de invadir condomínios para furtar apartamentos é detida em Jundiaí

Dois homens e três adolescentes foram detidos nesta quinta-feira (11), em Jundiaí (SP), suspeitos de invadir condomínios. Eles se passavam por moradores para levar objetos de valor enquanto as vítimas não estavam em casa.

Imagens de câmeras de segurança mostram que os criminosos agem sempre em bando. É possível ver quando um rapaz de camisa vermelha entra no condomínio, sem dificuldades, fingindo que é um morador.

Na sequência, outro, de camisa verde, tenta entrar direto pelos portões, mas é barrado por dois moradores. O comparsa, que já estava no apartamento, libera a entrada pelo interfone. Não demora muito para os dois saírem juntos. Um deles carrega uma mochila com os objetos furtados do apartamento que invadiram.

“Conseguimos deter um dos suspeitos enquanto outras equipes da GM começaram a fazer uma ronda em volta do condomínio. Conseguimos abordar um veículo com mais quatro pessoas da mesma quadrilha”, disse o guarda Rafael Gasparetto.

Em outro caso, uma quadrilha aproveita o portão em manutenção de um prédio. Os bandidos tentam entrar como se morassem no local, mas são descobertos. Dois fogem pulando os muros dos fundos, outros dois são pegos por moradores e levados para a delegacia pela Guarda Municipal. Como eles eram menores de idade, foram liberados.

Os crimes são investigados desde agosto de 2018 pela Polícia Civil. Já se sabe que os bandidos têm entre 15 e 18 anos e vêm de São Paulo para praticar os furtos no interior. Segundo a polícia, eles escolhem sempre condomínios de alto padrão.

“Dentro do carro dos suspeitos havia documentos, celulares, relógios e diversos objetos”, afirmou o guarda municipal Cristiano Camargo.

(Fonte: G1)

Leia também

Campo Limpo investe em 4 novos ônibus para transporte escolar

A Secretaria de Educação prevê que esses novos carros atenderão linha no lugar de empresa, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com