A Polícia Civil identificou uma quadrilha suspeita de roubar caminhões na região de Jundiaí (SP) e prendeu quatro suspeitos, nesta terça-feira (26).
De acordo com a investigação, o grupo formado por Marco Antônio dos Santos Silva, de 55 anos, Reginaldo Souza, de 38, Fabiano Aberick de Souza, 46, e William Cruz de Oliveira, de 23, está envolvido em ao menos oito crimes.
Todos são de Jundiaí e foram detidos no momento que planejavam mais um roubo, em um pátio às margens da rodovia Anhanguera.
Os policiais do 5º Distrito Policial investigavam a quadrilha há pelo menos três meses. Os caminhões geralmente tinham placas de outros estados e eram roubados na Anhanguera e em outras rodovias da região.
O modo de agir era o mesmo: um dos integrantes da quadrilha, de carro, avisava o motorista que havia algo errado com o caminhão, como um pneu furado. Em seguida, assim que a vítima estacionava o assalto era anunciado.
Um caminhoneiro foi levado para um cativeiro no bairro Jundiaí Mirim. No local, a vítima permanecia até que os ladrões conseguissem desligar os rastreadores do caminhão e abandonar a carga.
Em depoimento, umas das vítimas disse que chegou a ficar mais de 10 horas presa.
Suborno
Os quatro homens suspeitos de integrarem a quadrilha especializada ofereceram dinheiro para não serem presos.
“Vão passar por audiência e devem responder por corrupção ativa”, explica o delegado.
(Fonte: G1)