Home / Esportes / Quatro brasileiros participam de etapa na China da ‘Fórmula E’ neste sábado (23)

Quatro brasileiros participam de etapa na China da ‘Fórmula E’ neste sábado (23)

A cidade de Sanya, no sul da China, recebe neste sábado (23) a sexta etapa da quinta temporada da Fórmula E. Dos quatro brasileiros que disputam a categoria dos carros elétricos, Lucas di Grassi é quem vive melhor momento. Campeão da quarta temporada, ele ficou em segundo na última corrida, em Hong Kong, e está em terceiro na classificação, com 52 pontos – a dois do britânico Sam Bird, líder do campeonato. Na China, Lucas tem chance de assumir a ponta.

Vice-campeão da Fórmula 1 em 2008 e estreante na Fórmula E, Felipe Massa passou em branco nas três primeiras corridas, mas pontuou nas duas últimas, com um 8º e um 5º lugar. Ele é o 14ª na classificação, com 14 pontos. Primeiro campeão da categoria, Nelsinho Piquet tem apenas o ponto conquistado na prova de abertura, na Arábia Saudita, e está em 20º. Já Felipe Nasr – que assim como Massa disputa a categoria pela primeira vez – estreou na quarta etapa e ainda não pontuou.

Ao todo, são 13 corridas no campeonato da Fórmula E. Cada etapa tem duração de 45 minutos mais uma volta. Até a última temporada, como as baterias não suportavam toda a prova, os pilotos paravam nos boxes para trocar de carro – o que não é mais permitido. O treino para definição do grid em Sanya começa à 0h20 de sábado, no horário de Brasília, e a largada é às 4 horas, também no horário de Brasília. (EBC Notícias)

Leia também

Pista de Skate tem 85% da obra finalizada; etapa de concretagem do piso é entregue em Itupeva

As obras da Pista de Skate e Half Pipe ‘Luis Fernando Arruda Camargo’ atingiram a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com