Home / Destaque / Reconstrução da Praça da Matriz de Jarinu entra na fase final

Reconstrução da Praça da Matriz de Jarinu entra na fase final

Pintura, plantação de árvores, flores e paisagismo estão nesta parte do projeto

 

As obras de reconstrução da parte de baixo da Praça da Matriz entram neste mês de abril na última etapa já com previsão de término para os próximos dias, porém tudo depende da colaboração do famoso São Pedro, que não para de mandar água.

De acordo com a Prefeita Eliane Lorencini, que vistoriou os serviços ao lado do vice Prefeito Cláudio Catroque, o prazo já foi prorrogado para Abril. “Esperamos que os trabalhos encerrem nos próximos dias”. “O prazo inicial de execução se encerraria no dia 15 de fevereiro, mas devido às chuvas tivemos que prorrogar, de acordo com a Lei. Hoje podemos dizer que já esta praticamente com a obra concluída, faltando apenas a parte do paisagismo”, enfatizou a Prefeita Eliane.

Prefeita e vice caminharam pela obra que esta na etapa paisagistica

Nesta última etapa os responsáveis técnicos e funcionários entrarão com o projeto paisagístico para colocação de plantas, flores, bancos, pintura, parquinho e playground, árvores e academia ao ar livre. Eliane Lorencini destacou também que haverá arvores na Praça, porém serão plantadas mudas de árvores de diversos tamanhos. “Como as árvores que tínhamos não há possibilidades de deixarmos, infelizmente, era o que todos queríamos. Elas levaram anos para crescer e o tornado arrancar em segundos, agora cabe a nós cuidarmos para que essas mudas deixem a Praça tão bonita como à outra”, finalizou.

 Relembre

Em reunião realizada, no início de 2018, no Paço Municipal, com a Prefeita Eliane Lorencini, arquitetos voluntários do projeto, Heloisa Brunner, Raquel Guimarães, Júlia Gastaldi e Gregori Guimarães, além do secretário de Obras e Urbanismo, Cirilo Almeida, de Administração Anderson Cunha e a engenheira Denise Parise, alinhou-se o projeto e a decisão das 54 unidades de várias espécies de árvores e arbustos.

O Ministério de Integração e Defesa Civil autorizou apenas que fosse executada a reconstrução da parte de baixo que foi atingida pelo tornado. “Importante lembrar que após a entrega da obra pela empresa responsável ela só pode ser considerada pronta depois da vistoria do órgão responsável que é o Ministério de Integração Nacional e Defesa Civil”, concluiu Eliane Lorencini.

 

Leia também

ESPORTE – Louveira abre pré-inscrição para 23 modalidades de escolinhas esportivas nesta terça-feira (11)

Pré-Cadastro pode ser feito por formulário disponível no site da Prefeitura, telefone, e-mail ou whatsapp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com