Home / Destaque / Rede Municipal de Jarinu prepara volta às aulas

Rede Municipal de Jarinu prepara volta às aulas

A Secretária de Educação frisou que as unidades de educação básica, infantil e fundamental, durante o período de férias, passaram por manutenção

As aulas na Rede Municipal de Ensino de Jarinu terão início dia 05 de fevereiro.  Até o momento a Rede conta com aproximadamente 3300 alunos matriculados, divididos em 19 escolas municipais. Para que a adaptação dos alunos ocorra de forma tranquila à secretaria municipal de Educação preparou diversas atividades que tornarão o ambiente escolar agradável e acolhedor para os alunos que ingressam pela primeira vez nas unidades de ensino, e para aqueles que retornam das férias.

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Érica Silveira Lorencini Batistel, já foi tudo observado para o retorno das férias. “Os pais podem ficar tranquilos durante o retorno de seus filhos para as escolas. Nossos professores estão preparados para recepcionar todos da melhor maneira possível, deixando o ambiente à vontade”.

 

Manutenção

A Secretária de Educação frisou que as unidades de educação básica, infantil e fundamental, durante o período de férias, passaram por manutenção, limpeza, poda de árvores e gramado, além da dedetização de todo ambiente interno e externo. Trocas de vidros, recuperação de calçamento, reparos nos telhados, troca de fechaduras e de ventiladores danificados também serão feitos. “Algumas escolas estão em fase de finalização da manutenção, outras já foram concluídas. Fizemos vistorias durante todo o mês de janeiro para não deixar nada de lado”.

A prefeita Eliane Lorencini e seu vice Cláudio Catroque, fizeram questão de acompanhar a Secretária em uma das visitas realizadas para fiscalizar as manutenções que estão ocorrendo e disse estar satisfeita com o resultado. “Fazemos manutenções periódicas durante todo o ano letivo. Para as férias deixamos a parte maior, pois a escola esta mais tranquila para realização dos trabalhos”, disse.

 

Transporte Escolar

Para 2018 a Prefeitura pretende transportar 5500 alunos. O transporte é gratuito para alunos que moram a partir de dois quilômetros da Unidade Escolar, conforme dispõe a Lei. Muitos estudantes buscam estudar em escola diferente do bairro de origem, porém a Secretaria de Educação destaca que nesse caso o transporte só é concedido caso não haja vaga em nenhum período, na unidade de origem, mediante comprovante cedido pela escola.

 

 

 

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com