Home / Destaque / Região de Jundiaí apresenta nova recuperação no nível de emprego na indústria

Região de Jundiaí apresenta nova recuperação no nível de emprego na indústria

A variação ficou em 0,21%, o que significa um aumento de cerca de 250 postos de trabalho

Após quatro meses seguidos de geração de emprego, a indústria paulista encerrou maio com o fechamento de 3,5 mil postos de trabalho, queda de -0,16% frente a abril na série sem ajuste sazonal. Porém, a Região de Jundiaí vem mantendo nos últimos meses, uma recuperação de postos de trabalho. Os dados de Nível de Emprego do Estado de São Paulo foram divulgados nesta sexta-feira (15/06) pela Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp).

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jundiaí (região composta por 11 municípios) apresentou resultado positivo no mês de maio/2018. A variação ficou em 0,21%, o que significou um aumento de aproximadamente 250 postos de trabalho.

No ano, temos um acumulado de 2,90%, representando um aumento de aproximadamente 3.250 postos de trabalho. Nos últimos 12 meses, o acumulado é de 1,79%, representando um aumento de aproximadamente 2.000 postos de trabalho.

O nível de emprego industrial na Diretoria Regional do CIESP em Jundiaí no mês de maio/2018 foi influenciado pelas variações positivas de Produtos Têxteis (3,42%); Máquinas e Equipamentos (1,61%); Veículos Automotores e Autopeças (0,31%) e Produtos de Metal, exceto Máquinas e Equipamentos (1,12%), que foram os setores que mais influenciaram o cálculo do indicador total da região. Quando comparados os meses de maio dos anos de 2017 e 2018, temos um cenário melhor, pois em maio de 2017 o resultado foi praticamente estável em -0,06%.

O gráfico abaixo mostra o desempenho das variações mensais da Diretoria Regional no período de maio/2016 a maio/2018

grafico emprego

 

Leia também

Idosos com prazo para segunda dose contra Covid-19 devem esperar antes de tomar vacina contra Influenza

Idosos que receberam a primeira dose de vacina AstraZeneca contra a Covid-19 entre os dias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com