Home / Destaque / Região ganha UTI Neonatal instalada no Hospital Universitário

Região ganha UTI Neonatal instalada no Hospital Universitário

Desde esta quinta-feira, dia 25, mães e bebês de Jundiaí e região passam a contar com nova infraestrutura para atendimento na UCIN (Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais) do Hospital Universitário (HU). A UCIN, antiga UTI Neonatal, foi totalmente reformada, proporcionando maior conforto e eficiência na assistência prestada à população. A solenidade de entrega da reestruturação do espaço contou com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, do gestor de promoção da Saúde Vagner Vilela Cunha, do presidente da Câmara Municipal Gustavo Martinelli, do vereador Dr. Wagner Ligabó, dos diretores da Fundação Dr. Jayme Rodrigues Flávio Silva e Erenaldo Barbosa e demais participantes. hu NONATAL

Na abertura, o médico coordenador da Unidade Neonatal do HU, Dr. André Grion, apresentou imagens da estrutura antes e depois da reforma. Também ressaltou que o HU é referência no atendimento materno-infantil de alta complexidade. “Em 13 anos de história já realizamos cerca de 40 mil partos e nossa UTI Neonatal já prestou atendimento a cerca de 5 mil recém-nascidos”.

A obra integra o projeto Rede Cegonha, do Governo Federal, que arcou com 54% do total de 790 mil investidos. Os outros 46% foram da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). “A Saúde Pública de Jundiaí e região ganha um importante reforço hoje, a nova Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do HU, que foi ampliada devido a demanda crescente de Jundiaí e região e taxa de ocupação de 90%.”, ressalta dr. Edmir Américo Lourenço, diretor da FMJ.

Dr. Lourenço relatou que atualmente as questões relacionadas à saúde têm sido um desafio para a maioria dos municípios do Brasil e que, para um hospital que oferece atendimento SUS (Sistema Único de Saúde), é fundamental trabalhar em conjunto com a administração local para que se tenha sucesso. “Nós, com apoio da Prefeitura Municipal na pessoa do prefeito Luiz Fernando, apesar de todas as dificuldades de um hospital filantrópico que tem a imensa maioria dos seus atendimentos pelo SUS, permanecemos de portas abertas, atendendo todo entorno. Agradeço ao Prefeito Luiz Fernando, que sempre propôs uma atuação conjunta. Nossa atual gestão está sendo marcada pela ênfase nessas iniciativas e parcerias sólidas com a Prefeitura Municipal de Jundiaí”, declara.

 

 

Leia também

Covid-19: Profissionais da Saúde devem se atentar para documentação necessária à vacinação

O agendamento de vacinas contra a infecção causada pelo Novo Coronavírus para os profissionais que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com