Home / Esportes / Representando Várzea Paulista, Equipe Banzai de karatê se destaca em campeonato brasileiro

Representando Várzea Paulista, Equipe Banzai de karatê se destaca em campeonato brasileiro

Na ultima semana, a equipe Banzai, uma das equipes representante de Várzea Paulista esteve em Vitória, no Espirito Santo, para a etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê.

Como a Competição é de nível nacional, as disputas e as lutas foram muito acirradas e de alto nível técnico, pois estavam presentes os melhores atletas de cada estado.

Várzea esteve muito bem representado com três equipe. E a Banzai levou cinco atletas para as disputas de katá (luta imaginária) individual e por equipe e Shiai (lutas), retornando com cinco medalhas sendo: três de prata e duas de bronze.

O destaque foram as alunas Gabriela Torrichelli da Fonseca e Mariana Silva Novais, de apenas sete anos, que participaram pela primeira vez do Brasileiro, conquistando duas medalhas cada: prata no Katá por equipe e bronze no Katá Individual. “Mas essas conquistas foram graças a grande de dedicação dos atletas, que entraram nos tatames superando todas as dificuldades e obstáculos que surgiram entre elas, a falta de patrocínio”, destacou o técnico Jocymar Oliveira, observando que se não fossem os esforços dos pais, fazendo rifas e tirando do próprio do bolso, nada disso seria possível. “Tenho certeza que tivéssemos alguém que pudesse nos patrocinar, os resultados poderiam ser ainda mais expressivo e todos teriam ótimos retornos, alunos, empresário e até mesmo próprio município”, lamentou.

Agora, segundo ele, o foco é a Etapa Final, onde será definidos os Campeões Brasileiro de Karatê, que acontecerá em Salvador, Bahia, entre os dias 11 a 14 de outubro.

Resultados: Gabriela Torrichelli da Fonseca (prata Katá por equipe e bronze no individual); Mariana Silva Novais (prata Katá por equipe e bronze no individual; Beatriz Silva Novais (prata Shiai (Luta); Tiago Soares Viegas (5º no Shiai) e Pablo Henrique Gonçalves (7º no Shiai).

Leia também

Em visita ao Mundo das Crianças, Esporte é tema de conversa regional

Nesta segunda-feira (25), o vice-prefeito Gustavo Martinelli e Luís Cláudio Cicchetto Tarallo, titular da Unidade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com