Home / Destaque / Resposta do governo federal sobre o BRT de Jundiaí deve sair em duas semanas
BRT

Resposta do governo federal sobre o BRT de Jundiaí deve sair em duas semanas

Na quarta-feira (06), os gestores José Antonio Parimoschi (Governo e Finanças) e Silvestre Ribeiro (Mobilidade e Transporte) se reuniram, em Brasília, com o secretário nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos, Jean Carlos Pejo, para tratar do desbravamento do projeto do BRT (Bus Rapid Transit). A reunião contou com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal.

Segundo Parimoschi, o órgão federal deverá responder, dentro de até duas semanas, ao pedido de alteração no projeto do BRT que foi apresentado pela gestão anterior, o qual contemplava apenas 4,2 km de extensão. “Um estudo da UGMT comprovou que a solução apresentada não contribuiria para melhoria do transporte público de Jundiaí. Por isso, refizemos o projeto, que agora conta com 22 km de extensão, e aguardamos a liberação dos recursos”, explicou Silvestre.

De acordo com o gestor de Governo e Finanças, os investimentos são importantes uma vez que a melhoria na mobilidade e, principalmente no sistema de transporte coletivo, está entre as prioridades do plano de governo do prefeito Luiz Fernando Machado. “Nossos esforços visam reverter uma situação criada na administração anterior, que não conseguiu tirar o projeto do papel e transformar em beneficio para a população. É esse o nosso grande desafio, de colocar o projeto em execução assim que o Ministério de Desenvolvimento Regional e a Caixa liberarem os R$ 106 milhões de investimentos para o município”, completou Parimoschi

Leia também

muro de residencia

Muro de residência “segura” caminhão

Um caminhão carregado não conseguiu subir a Rua Mato Grosso do Sul, na Vila Popular, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com