Home / Destaque / Restaurante ‘Bom Prato’ de Jundiaí vai parar de funcionar nesta segunda-feira

Restaurante ‘Bom Prato’ de Jundiaí vai parar de funcionar nesta segunda-feira

O Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Cultural (Indesc) divulgou que o restaurante “Bom Prato” de Jundiaí (SP) será fechado a partir de segunda-feira (9).

Em nota, o Indesc, que é responsável pelo funcionamento do restaurante há 13 anos, informou que o governo estadual decidiu não continuar com as atividades e que o contrato foi rescindido.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo (Seds) confirmou que rescindiu o termo de colaboração mantido com o Indesc e completou dizendo que nova entidade vai assumir em dez dias. Enquanto isso, o serviço será suspenso.

“A nova entidade que assumirá a gerencia será o Instituto Propav, que vem capacitando seus funcionários dentro dos padrões de excelência exigidos pelo Programa. Em virtude da troca de administração, unidade ficará fechada a partir de segunda-feira (09) e voltará a atender normalmente em até 10 dias”, explicou a pasta.

Ainda conforme a secretaria, “a rescisão da parceria se deu em virtude do descumprimento das obrigações assumidas, apesar das inúmeras oportunidades concedidas para regularização constatadas por meio de comissão de monitoramento e avaliação do programa, a qual fiscaliza os requisitos de qualidade exigidos pelo Bom Prato”.

Segundo o Estado, todas as obrigações contratuais e financeiras assumidas foram cumpridas até a rescisão.

O Bom Prato
O restaurante Bom Prato é conhecido por oferecer refeições no horário do almoço por apenas um real. Já o café da manhã é servido por 50 centavos. A iniciativa serve como alternativa para moradores de rua e famílias de baixa renda, que não têm acesso à refeições de boa qualidade.

Quando tinha apenas um ano de funcionamento, o Bom Prato de Jundiaí recebeu o título de Melhor Bom Prato do Estado, concedido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário, que analisou toda a estrutura física e operacional do local.

(Fonte: G1)

Leia também

Operação Noites Frias: com queda de temperatura, equipes intensificam abordagem nas ruas de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) retoma nesta segunda-feira (08) a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com