A Prefeitura de Jarinu não realizará o tradicional carnaval de rua 2018. O motivo é a contenção de gastos, da municipalidade, tendo por base a queda de arrecadação financeira do município em 2017, de aproximadamente R$ 4,5 milhões.
Anunciado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer, o cancelamento se faz necessário para que outras áreas, tenham prioridades, como educação, saúde e infraestrutura.
Mas, além de todas as áreas que são prioridades, existem alguns projetos que precisam ser concluídos, e não houve o término das obras da Praça da Matriz, prevista inicialmente para meados de fevereiro, e nem mesmo no Ginásio que esta interditado para eventos de grande porte, como o carnaval, e a Prefeitura aguarda a liberação do recurso para iniciar a reforma, ainda neste ano. A prefeita também destacou que para realização do carnaval a despesa que gira em torno da folia esta na contratação de carros de som, seguranças, banheiros químicos, além da preparação da Unidade de Saúde para alguma eventualidade.