Home / Sem categoria / Retrospectiva 2018: Região desemprego – Setor industrial da AUJ se mantém aquecido, mas falta de qualificação ainda é problema
Indústrias

Retrospectiva 2018: Região desemprego – Setor industrial da AUJ se mantém aquecido, mas falta de qualificação ainda é problema

A região da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) tem mantido, segundo a Ciesp Jundiaí, aquecido a geração de empregos no setor industrial, com a recuperação de vagas no setor desde setembro de 2017.

Segundo explicou Vânia Mazzoni do setor de RH da Ciesp, a situação na região de Jundiaí tem se mostrado aquecida, Entretanto, o ano começou atípico onde não foi observado retração nas contratações. “Percebemos que as indústrias realizaram uma acomodação de cargos e funções após as grandes demissões de 2015/2016. Os postos de trabalho foram reduzidos em uma média de 30%, e acredito que não serão repostos. Contudo após a acomodação, percebemos um aumento de gradativo nas contratações”, destacou, observando que as previsões para 2018 são de equilíbrio e um pequeno crescimento. “Os setores que mais cresceram foras as nas áreas de metalurgia automobilística, alimentícia e embalagens”, apontou.

Vânia disse ainda que a região tem uma pluralidade grande de segmentos, sejam fabris ou de serviços. “O que permite um mercado muito mais dinâmico e fértil”, avaliou.

Entretanto, segundo Vânia, existe carência de profissionais qualificados, sobretudo as questões comportamentais que têm sido grande fator de reprova. “E s pessoas não estão atentas a isso. O  numero de empregos na nossa região mantém uma constante, e a disponibilidade de mão de obra qualificada não é farta, como se imagina. Temos uma carência sobretudo nas áreas produtivas e técnicas”, alertou.

Leia também

Inep divulga gabaritos oficiais do Enem; confira

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (1º) os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com