Home / Destaque / Reunião de Plataformas faz o monitoramento das entregas prioritárias do governo

Reunião de Plataformas faz o monitoramento das entregas prioritárias do governo

Foto: Divulgação / Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Governo e Finanças (UGGF) realizou na segunda-feira (7) mais uma reunião de monitoramento das entregas prioritárias do governo.

“Iniciamos a semana com a reunião que promove o acompanhamento das entregas prioritárias para a cidade e para as pessoas de Jundiaí. O trabalho em plataformas oferece agilidade para as demandas”, comentou o prefeito Luiz Fernando.

O encontro on-line foi conduzido pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, e contou com a participação dos gestores e técnicos das unidades de Infraestrutura e Serviços Públicos, Mobilidade e Transportes, Planejamento Urbano e Meio Ambiente, DAE, Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Abastecimento e Turismo e Fumas.

“As reuniões de monitoramento são importantes para realizarmos alinhamentos entre as pastas e identificar eventuais gargalos. Utilizamos gerenciamento de projetos intenso e assim trabalhamos com foco no resultado. Para tanto, é necessário eliminar os gargalos que impedem o avanço da obra ou projeto”, lembrou Parimoschi.

Dentro da Plataforma de Desenvolvimento Sustentável foi realizado o acompanhamento das obras que estão em execução pela cidade como por exemplo as obras da ciclovia da Avenida Prefeito Luiz Latorre, que vai se conectar com o Jardim Botânico e com o Parque da Cidade e Mundo das Crianças, quando estiver concluída. Serão três quilômetros de ciclovia, da avenida 9 de Julho até a rotatória anterior ao túnel sob a rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, que tem previsão para ser entregue no último bimestre de 2021.

Outro avanço para o mês de junho é o lançamento da licitação para a construção da nova Central de Urgência e Emergência, que abrigará a sede da Guarda Municipal, SAMU, SAEC, Defesa Civil e CICOM – Centro Integrado de Comunicação, que visa concentrar as chamadas telefônicas e de outras comunicações de emergência e agilizar o atendimento dos serviços pertinentes.

Na Plataforma de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Emprego, o projeto de Lei de Inovação está em fase final de elaboração e deve ser encaminhado para a Câmara Municipal até o fim deste mês. O objetivo é transformar Jundiaí em uma cidade inteligente e conectada, para isso é necessária a criação do Sistema Jundiaí de Inovação.

Na área de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, a instalação dos 27 pórticos de identificação das rotas turísticas do município foi concluída e as novas identificações estão em fase de finalização da identidade visual e do QR CODE que permitirá ao turista identificar as diversas rotas turísticas exploráveis pela cidade.

A Fumas relatou o andamento das obras de reforma do Velório Municipal Adamastor Fernandes, com pintura e nova iluminação das divisórias das salas de velório, instalação de ventiladores, troca de brises de proteção, reforma do telhado, ampliação das áreas de claridade, além de revitalização do espaço ecumênico e a instalação de cuba e ducha com aquecimento no fraldário, atendendo a pedidos da população. Os processos de regularização fundiária foram objeto da reunião também.

Para aumentar a transparência das ações governamentais, todas as entregas estão disponíveis para consulta e acompanhamento do munícipe no Observatório Jundiaí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com