Home / Educação / Reunião intersetorial trata do cumprimento de diretrizes do Bolsa Família em Jundiaí

Reunião intersetorial trata do cumprimento de diretrizes do Bolsa Família em Jundiaí

Representantes das diretorias de Vigilância Social da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) e da Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) deram início, na manhã desta segunda-feira (12), à série de encontros para tratar do acompanhamento intersetorial dos beneficiários do programa federal Bolsa Família no Município.

A proposta visa à criação de estratégia que garanta o acompanhamento pleno de funcionalidades do programa, utilizando-se dos dados da assistência social para que os beneficiários cumpram as orientações de visita à Unidade Básica de Saúde Básica, mantenham atualizadas as informações sobre os filhos, como pesagem, medição de altura e atualização de carteira de vacinação dos membros da família. Cumprir esses requisitos são condicionais para que o governo Federal não interrompa o pagamento do benefício.

Faz parte também da programação dos encontros a inclusão de representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE), a fim de garantir também a cruzamento de dados do acompanhamento escolar com os valores da Saúde e da Assistência.

Leia também

Várzea Paulista abre agendamento para terceira dose da vacina contra Covid-19

Idosos de 80 anos ou mais poderão começar a agendar a vacinação na noite desta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com