Home / Esportes / Rio de Janeiro receberá corrida da Fórmula 1 em 2020

Rio de Janeiro receberá corrida da Fórmula 1 em 2020

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), assinou na manhã de hoje um termo aditivo de cooperação com a iniciativa privada que levará a Fórmula 1 ao Rio de Janeiro em 2020. De acordo com Bolsonaro, o novo autódromo do Rio será construído no bairro de Deodoro, na zona oeste da cidade, em “seis ou sete meses, sem dinheiro público”. A vinda da Fórmula 1 para o Rio de Janeiro deve atrair até sete mil empregos para o estado, disse o presidente.

“A direção da Fórmula 1 decidiu manter um Grande Prêmio no Brasil. No entanto, São Paulo se tonou inviável pela causa da participação pública no evento e a dívida existente lá. O novo autódromo será construído em seis ou sete meses. O setor hoteleiro ficará feliz, a economia do estado também, já que serão até sete mil empregos gerados. Bom para o Rio de Janeiro e para o Brasil”, afirmou. O anúncio foi feito ao lado do governador do estado, Wilson Witzel (PSC), e do prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella (PRB).

O primeiro passo para a viabilização do Autódromo será uma audiência pública na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro que vai debater a possibilidade da construção.

Leia também

Louveira conquista vice-campeonato da Taça EPTV ao perder para Indaiatuba na decisão

Torcida deu show no Ginásio Municipal de Amparo durante a grande final do último sábado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com