Home / Destaque / ROCA abre as portas para os jovens de Jundiaí

ROCA abre as portas para os jovens de Jundiaí

A partir desta segunda-feira, dia 20 até sexta, dia 24, jovens de 13 a 18 anos vão poder conhecer as instalações da empresa Roca de louças sanitárias, instalada na Avenida 14 de Dezembro, na Vila Rami, em Jundiaí. Eles fazem parte do programa “Férias na Roca do Brasil”.

De acordo com a empresa desde 2013 que o programa foi criado e duas vezes ao ano filhos de funcionários e adolescentes indicados por funcionários podem participar de palestras, visitas e orientações para o mercado de trabalho.

Essa é a 10ª edição do projeto. Na foto, os jovens que participaram da edição do ano passado em Jundiaí.

A Roca é uma das maiores empresas instaladas em Jundiaí e uma das maiores contribuintes de impostos para o município. Ela ocupa uma área grande do bairro da Vila Rami e a unidade local teve origem nas antigas empresas Incepa e Cidamar. É também uma das maiores exportadoras de louças sanitárias.

Regras
Para participar filhos e jovens são indicados pelos colaboradores da Roca Brasil. Durante as férias, eles passam por treinamentos, orientação profissional, workshops voltados para desenvolver suas habilidades e competências, além da oportunidade de vivenciar a rotina das áreas que possuem afinidades, resultando em experiências que os aproximam do mercado profissional.

O projeto da Roca Brasil demonstra como ‘funciona’ uma organização em todas as áreas, provê orientação psicológica e profissional e permite vivenciar o dia a dia de trabalho. Além de treinados para o mercado de trabalho, os participantes recebem informações sobre educação sexual e conscientização quanto à prevenção do uso drogas.

Durante a semana de imersão na Roca Brasil os inscritos também são apresentados ao programa Menor Aprendiz, que realiza a contratação para trabalho via instituições credenciadas. Estes adolescentes se desenvolvem de tal forma que ainda retornam por intermédio de outra iniciativa realizada pela Roca Brasil.

Sobre o Programa de Férias Roca Brasil
Implementado em julho de 2013, na unidade de Jundiaí (SP), o projeto já se estende para todas as unidades Jundiaí (SP), Santa Luzia (MG), Serra (ES), Vitória de Santo Antão (PE) e Recife (PE). O sucesso do programa resultou na premiação ESARH 2018 (Encontro Sul-Americano de Recursos Humanos) no quesito Responsabilidade Social.

O programa é liderado pelo departamento de Recursos Humanos que envolve as demais áreas da empresa em uma participação ativa de todos os colaboradores, sempre com o compromisso de promover o melhor entendimento e aproveitamento dos jovens que realizam sua participação no projeto.

Para a Roca Brasil, não é apenas a nova geração que se beneficia com o projeto. Desde sua implantação é possível perceber o impacto positivo nos colaboradores da empresa. “Como resultados adicionais, trazer os jovens para nosso ambiente colabora para uma ascensão significativa no engajamento interno. É muito prazeroso constatar o orgulho que os colaboradores expressam ao se sentirem parte aderindo outras atividades e transmitindo conhecimento. Além disso, deixa a empresa mais próxima de sua família, o que faz toda a diferença”, destaca a diretora. Maria Lúcia Besson, Diretora de RH da Roca Brasil, idealizadora e responsável pelo projeto.

(Fonte: Jornal da Região)

Leia também

brasileiro é detido ao furar bloqueio policial na Itália

Coronavírus: brasileiro é detido ao furar bloqueio policial na Itália

Um brasileiro de 32 anos foi detido na província de Rimini, costa leste da Itália, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com