Home / Esportes / Rodrygo se despede do Santos e chora em entrevista coletiva

Rodrygo se despede do Santos e chora em entrevista coletiva

Rodrygo falou pela última vez como jogador do Santos em entrevista coletiva nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. O atacante de 18 anos encerra sua passagem pelo Peixe quase um ano depois de assinar contrato com o Real Madrid, clube que defenderá a partir do segundo semestre. Bastante emocionado, ele agradeceu ao clube e disse que sentirá falta de todos.

Apesar da timidez e de falar pouco, o atacante arriscou até uma resposta em espanhol ao ser questionado na coletiva por um jornalista do exterior.

– Espero as melhores coisas possíveis. Creio que minha apresentação será um grande sonho – projetou o garoto, que concedeu entrevista ao lado do pai, Eric.

A despedida foi, de certa forma, melancólica, já que Rodrygo passou os últimos dias apenas treinando – ele não pôde ser utilizado pelo técnico Jorge Sampaoli nos últimos três jogos e também está fora do clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, por conta de um imbróglio entre Santos e CBF.

A última partida de Rodrygo pelo Santos ocorreu no dia 26 de maio, sem a confirmação de que era sua despedida por causa da não desconvocação da seleção olímpica. Desde então, o Peixe vinha tentando liberá-lo, mas sem sucesso. No intervalo do clássico desta quarta, Rodrygo receberá uma homenagem do Santos, clube que o revelou para o futebol. Na entrevista, ele foi presenteado com uma camisa autografada por todos os jogadores do elenco.

age20190612051

(Rodrygo ao lado do presidente José Carlos Peres e dos pais Eric e Denise — Foto: Maurício de Souza / Estadão Conteúdo)

A história de Rodrygo no Santos

Rodrygo foi promovido ao elenco profissional do Santos em novembro de 2017, pelo ex-jogador e então técnico interino Elano. Em 2018, se firmou como titular rapidamente sob os comandos primeiro de Jair Ventura e depois de Cuca.

A data da apresentação de Rodrygo ao Real Madrid ainda não está definida, mas o jovem terá um período de descanso durante a parada para a Copa América antes de se juntar ao gigante espanhol.

Rodrygo foi vendido ao Real Madrid em junho do ano passado, por 45 milhões de euros (R$ 193 milhões, na cotação da época), dos quais o Peixe recebeu 80% (R$ 172 milhões). O Menino da Vila se apresenta ao gigante espanhol no início do próximo mês.

Fonte: Globo Esporte

Leia também

Programa inédito em Campo Limpo Paulista viabiliza computador para professores da rede municipal

Com o objetivo de inovar a maneira de educar, através da tecnologia de ponta, a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com