Home / Educação / Ronda Escolar: trabalho prossegue também durante as férias de julho

Ronda Escolar: trabalho prossegue também durante as férias de julho

DEBarrosAs crianças matriculadas na rede pública municipal de ensino estão em férias até o próximo dia 26 de julho, retornando às atividades na quinta-feira, dia 27. Neste período, os agentes de segurança da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda prosseguem normalmente com as suas atividades, realizando o patrulhamento nos mais variados bairros da cidade onde se instalam as 112 escolas públicas municipais.

A rotina diária continua com o objetivo de preservar os espaços educacionais e o entorno em atendimento à comunidade, visando coibir furtos, roubos ou uma possível depredação dos próprios municipais.

Divididos em equipes por períodos – matutino e vespertino -, assim atendendo de maneira efetiva as necessidades da população, logo cedo os Anjos da Guarda partem para mais uma jornada de trabalho, iniciando às 6h da manhã junto às escolas e no entorno das mesmas, contando também com a presença das equipes do Apoio Tático e Canil para um atendimento mais complexo, caso o mesmo seja solicitado. A partir das 15h, prolongando-se até as 23h, entram em ação os Anjos da Guarda que atenderão o segundo período até o término das atividades desse setor especializado.

Anjos da Guarda têm atuação efetiva e ampliam o atendimento às necessidades da população jundiaiense

Instrumento essencial para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade estudantil – e toda a região onde cada unidade educacional encontra-se instalada -a Ronda Escolar – Anjos da Guarda se faz presente diariamente com o objetivo de prevenir, proteger, sempre pronta para servir. Graças à determinação e o compromisso firmado pelo prefeito Luiz Fernando Machado em seu Plano de Governo, o Programa Anjos da Guarda retornou com grande efetividade a partir do dia 13 de fevereiro, com a volta às aulas nas 112 escolas da rede municipal de ensino, além do trabalho em apoio realizado nas escolas estaduais. Vale ressaltar que o Programa Anjos da Guarda é uma das prioridades do atual governo, com grande aceitação e aprovação por parte dos pais, direção das escolas e corpo docente, toda a comunidade.

O titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sergio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), reforça que a Guarda Municipal de Jundiaí possui um efetivo forte, qualificado e permanentemente renovado para atender as escolas em suas necessidades essenciais. “O prefeito Luiz Fernando acompanha com muito critério as ações realizadas, incentiva e investe no aperfeiçoamento crescente dos agentes de segurança pública. Sempre com novas propostas que visem o aprimoramento e o atendimento imediato à população com muita qualidade.”

Números comprovam a efetividade do trabalho
Em se tratando das rondas efetuadas durante o primeiro semestre deste ano, comparativamente ao mesmo período em 2016, o Centro de Inteligência e Estatística (CIE) da GMJ apresenta um balanço que comprova os resultados altamente positivos, principalmente no que se refere à segurança levada à comunidade escolar. Em todo ano de 2016, foram feitas 3.597 rondas pelas unidades educacionais municipais, sem o Programa Anjos da Guarda. Com o retorno do mesmo, já são 7.940 rondas efetuadas – mais do que o dobro. Segundo o gestor de Segurança Municipal, a tendência é ampliar ainda mais, uma vez que as equipes que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda atendem também o entorno das unidades, a comunidade como um todo. A Guarda Municipal de Jundiaí está cada vez mais próxima da população, basta ligar para 153 ou 4492-9060.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino

About Jornal A Verdade

Leia também

Ação da GM evita furto em creche em Campo Limpo Paulista

A Guarda Municipal evitou um novo furto essa semana. Dessa vez, o alvo era a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com