Home / Polícia / Roubos são os crimes que mais preocupam na AUJ

Roubos são os crimes que mais preocupam na AUJ

A Secretaria Estadual de Segurança de São Paulo (SSPSP) divulgou na última semana, as estatísticas criminais do primeiro quadrimestre deste ano abrangendo os meses de janeiro a abril. Segundo a SSPSP, o Estado de São Paulo tem registrado redução em diversos crimes como roubos em geral, de veículos e homicídios.

A região da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) que engloba sete cidades (Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista), apesar de algumas cidades terem conseguido baixar seus índices, a principal preocupação da região são os crimes de roubos, modalidade que coloca a vítima em grave ameaça de uma arma. Além do roubo, os homicídios e estupro a vulneráveis também apresentam números preocupantes.

Dentre as cidades que mais conseguiram baixar os índices, Campo Limpo Paulista se destacou, tendo um leve aumento apenas nos homicídios culposo no trânsito que passou de tRês para quatro.

Cabreúva também teve redução em seus índices, com aumento apenas nos roubos de carga, saindo de zero em 2018 para três este ano, reforçando a ideia de que na região tem aumentado o número de roubo de cargas.

Das sete cidades da região, Jundiaí foi a quem menos baixou os índices e viu crescer neste período, vários delitos, como homicídios que  saltou de dois em 2018 para sete este ano entre janeiro a abril. Já o número de roubos também subiu, sendo os de natureza diversa subindo de 335 para 384; os de veículos de 92 para 144, aumento de cera de 40% e os aumentos de cargas foram de 31 para 49, ou seja, crescimento de 60%. A redução ocorreu apenas no número de furtos que caiu de  1569 para 1543. Várzea Paulista também registrou aumento dos roubos de veículos na ordem de 10% com 29 em 2018 e 33 em 2019. Louveira que sempre apresenta bons índices na taxa de criminalidade tem nos roubos, motivo de preocupação. A cidade somou 22 casos de roubos de natureza diversas, contra 30 este ano.

 

About Redação JV

Leia também

Ação da GM evita furto em creche em Campo Limpo Paulista

A Guarda Municipal evitou um novo furto essa semana. Dessa vez, o alvo era a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com