Home / Destaque / Sábado (28) será de multivacinação em Jundiaí
Vacinação: Crianças entre 5 a menores de 12 anos devem receber duas doses de vacinas contra COVID-19

Sábado (28) será de multivacinação em Jundiaí

Neste sábado (28), a Prefeitura de Jundiaí realizará mais um dia de multivacinação contra Covid-19, Influenza (gripe) e doses de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Hortolândia, Santa Gertrudes, Colônia e Clínica da Família II (Antiga UBS Novo Horizonte), das 8h às 12h. Quem estiver com qualquer vacina em atraso, pode comparecer, sem necessidade de agendamento, para completar a imunização.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), a cidade conta com mais de 100 mil doses de Covid-19 em atraso. “Com as quedas de temperaturas, e o clima propenso para o aumento de casos respiratórios, é essencial que a população se conscientize e compareça nas Unidades Básicas de Saúde para completar seu esquema vacinal”, comenta a enfermeira coordenadora da VE, Maria do Carmo Possidente.

Grupos
Os grupos liberados para receberem a vacina da Influenza são, pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com comorbidades e ou deficiências, crianças entre seis meses e menores de cinco anos, gestantes e puérperas (45 dias após o parto), profissionais da Educação e profissionais de Saúde, indígenas, forças de segurança e profissionais de transporte (caminhoneiros, motoristas de transporte público e de longas viagens).

A vacinação contra COVID-19 segue sendo oferecida para os públicos acima de 5 anos, conforme as doses e períodos específicos para aplicação. As crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos devem receber duas doses. Imunossuprimidos com 12 anos ou mais e idosos com 60 anos ou mais devem receber quatro doses. Para o público de 18 a 59 anos sem imunocomprometimento, são recomendadas três doses da vacina.

Já as doses de rotina são para todas as idades, conforme as doses e os prazos adequados para cada uma. Caso tenha dúvidas em relação à sua vacinação, procure a UBS para a confirmação.

Durante a semana a vacinação segue em todas as 34 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jundiaí, no horário de funcionamento da sala de vacina.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com