Home / Destaque / Sábado é marcado pelo dia com mais doses de vacina contra a Covid-19 em Jundiaí

Sábado é marcado pelo dia com mais doses de vacina contra a Covid-19 em Jundiaí

O sábado (8) de céu limpo foi marcado como o dia com o maior número de doses destinadas para a vacinação contra a Covid-19 em Jundiaí. Oito postos de vacinação foram montados por diversos locais da cidade para a imunização de três diferentes grupos: idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde e profissionais de educação, que tomaram a segunda dose.

“Hoje, Jundiaí destinou 6.600 doses para a vacinação contra a Covid-19. Desde o início da campanha, esse é o nosso maior número de doses em um único dia. O município tem planejamento, organização, fator humano e estrutura para vacinar um grande número de pessoas ao mesmo tempo, como hoje temos uma boa grade de imunizantes, conseguimos fazer essa grande ação”, afirma o gestor da Unidade de Promoção da Saúde, Tiago Texera.

A UBS do Jundiaí Mirim recebeu os idosos a partir de 60 anos, que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford. Aos 61 anos de idade, os olhos da senhora Devanir de Carvalho Souza traduziam o sorriso que a máscara escondia. Ela comentou que o 0,5 mL recebido no braço esquerdo representa a esperança para que menos vidas sejam perdidas. “Essa é a esperança. Que seja melhor para todos nós. Vamos continuar a usar a máscara por um bom tempo, evitando aglomerações”, disse.

No Centro Esportivo Benedito de Lima, a expectativa tomou conta da fonoaudióloga Nádia Simões. “Estou muito emocionada e agradecida. Essa vacina tem o significado de tranquilidade. Atuo com crianças autistas e estava trabalhando com medo. Esse é um presente de Dia das Mães”, contou com alegria.

 

A fonoaudióloga Nádia estava na expectativa para a chegada do dia da vacinação

Na Vila Hortolândia, os educadores que estiveram no Centro Esportivo Aramis Poli para tomar a segunda dose da vacina Coronavac foram recepcionados por diversos cartazes com frases exaltando a importância da vacinação e agradecimento aos profissionais de saúde e educação, produzidos pelas EMEBs da região.

“Essa vacina é mais do que presente, é um prêmio de Dia das Mães”, comentou a educadora Encarnação Aparecida Andri, que atua na EMEB Nassib Cury, no Fazenda Grande e está em trabalho remoto desde o início da pandemia. “Estou com saudades de retomar às atividades presenciais. Além disso, quero voltar o quanto antes para ajudar com as crianças, pois me preocupo com elas”, afirma.

Educadores foram recebidos com cartazes no CECE Aramis Poli

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com