Home / Destaque / Sábado tem mais ‘cãoterapia’ no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí

Sábado tem mais ‘cãoterapia’ no Hospital Universitário (HU) de Jundiaí

Para propiciar momentos de descontração às crianças internadas na ala pediátrica do Hospital Universitário (HU), neste sábado (24), ocorre a segunda edição do projeto “Cãoterapia”. A ação teve início no dia 10 deste mês e deve ocorrer quinzenalmente. O cão Apollo, um Golden Retrivier de 7 anos, vai até a brinquedoteca do hospital, em companhia de sua dona, Larissa Hoffmann Antunes, e participa de atividades que envolvem terapia e humanização.

Dentre as ações de interação com o animal, podemos destacar: comandos para sentar, dar a pata, pegar bolinhas e pequenos objetos, carinho e muito mais. A reação das crianças e acompanhantes é emocionante e os benefícios podem ser comprovados nos sorrisos que a ação desperta nos rostinhos de todos.

É válido ressaltar que para que Apollo pudesse visitar o HU como voluntário, foram tomados alguns cuidados. A responsável apresentou a carteirinha de vacinação, atestado do veterinário declarando que o animal está em perfeitas condições de saúde e pedigree. O projeto passou pela aprovação do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar e pela coordenação pediátrica.

Leia também

Doria ataca Lula e Bolsonaro e diz que PSDB pode reconstruir o Brasil

Governador de São Paulo foi escolhido como candidato do partido à Presidência da República após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com